Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Univasf Sustentável lança Cartilha “Sustentabilidade e Produtividade no Trabalho Remoto”

Notícias

Programa Univasf Sustentável lança Cartilha “Sustentabilidade e Produtividade no Trabalho Remoto”

publicado: 02/12/2021 11h49 última modificação: 02/12/2021 11h49
Renata Freitas

O programa Univasf Sustentável da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou a Cartilha “Sustentabilidade e Produtividade no Trabalho Remoto”, que apresenta dicas de sustentabilidade, gestão do tempo e produtividade no trabalho remoto. A publicação visa contribuir para atender alguns desafios das pessoas que estão executando suas funções profissionais em home office, em virtude da pandemia de Covid-19, mas contém dicas atemporais que possibilitam repensar o uso dos recursos com mais equilíbrio no ambiente residencial.

O leitor irá encontrar dicas para economizar energia, ferramentas que facilitam o trabalho de forma colaborativa, como melhor aproveitar os espaços para ter mais qualidade de vida no ambiente de trabalho e a importância da reciclagem, entre outros tópicos. Além disso, mostra como os 5Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) podem tornar o seu lar um ambiente mais sustentável. Também há links para acesso a outras informações sobre os assuntos abordados ao longo da publicação.

A Cartilha Univasf Sustentável 2ª edição foi elaborada pela Coordenação de Gestão Ambiental da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), e está disponível para download no site do programa, onde também é possível acessar a primeira cartilha, publicada em 2018. Mais informações sobre as ações do programa Univasf Sustentável estão disponíveis no site e no Instagram