Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão da Univasf promove palestra sobre “A Engenharia de Produção em uma Startup de delivery”

publicado: 13/02/2023 12h32 última modificação: 13/02/2023 12h32
Júlia Mendes

A primeira edição de 2023 do projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Tempos de Produção será realizada nesta terça-feira (14) e terá como tema “A Engenharia de Produção em uma Startup de delivery”. A palestra será realizada remotamente, a partir das 19h30, pelo Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início do evento.

O evento é aberto a todos os interessados no tema, que podem realizar as inscrições por meio de formulário on-line. Nessa atividade, o convidado é o engenheiro de produção e diretor de operações da empresa Pede.ai, João Marcelo Santos, que irá falar sobre como os conhecimentos de Engenharia de Produção são utilizados para o bom funcionamento de uma Startup de delivery. O evento contará com a mediação do professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) Paulo Pereira, coordenador do Tempos de Produção.

Pereira enfatiza que essa temática é atual e que gera uma discussão muito interessante para toda a sociedade. “A participação do público no Tempos de Produção é extremamente importante, porque é uma oportunidade para gerar um diálogo com profissionais que trazem as diversas experiências enfrentadas no mercado de trabalho. Nessa atividade, teremos um profissional que esteve há pouco tempo como discente na Univasf. Essa interação com egressos que estão no mercado é muito interessante para os estudantes que estão na graduação”, pontua.

Realizado desde 2016 pelo Colegiado de Engenharia de Produção, do Campus Juazeiro (BA), o Tempos de Produção tem como objetivo discutir os diversos aspectos de inovação nas Engenharias, especialmente na Engenharia de Produção. O projeto promove debates mensais sobre temas relevantes relacionados à Engenharia de Produção e à atuação dos profissionais da área.