Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção debate “Logística Internacional: Operações e desafios na fruticultura” nesta terça-feira (5)

Notícias

Projeto Tempos de Produção debate “Logística Internacional: Operações e desafios na fruticultura” nesta terça-feira (5)

publicado: 01/04/2022 10h02 última modificação: 01/04/2022 10h02
Júlia R. Mendes

Para discutir sobre a logística envolvida na cadeia da fruticultura, o projeto de extensão Tempos de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará uma nova palestra nesta terça-feira (5). A edição, que tem como tema “Logística Internacional: operações e desafios na fruticultura”, será realizada pelo Google Meet, às 19h30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o início do evento.

Toda a comunidade interessada pode se inscrever através do formulário on-line. A palestrante desta quarta edição é a coordenadora de Planejamento e Comércio Exterior na Labrunier – Grupo El Ciruelo, Raquel Coelho. Ela abordará a operação de exportação, desafios e impactos que o cenário atual gera no setor de logística, entre outros aspectos relacionados com o tema. A palestra será mediada pelo coordenador do Tempos de Produção, Paulo Pereira, professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD).

Segundo Pereira, entender como se dá a logística na exportação de frutas numa empresa da região irá agregar mais conhecimento aos participantes do projeto. “A logística é uma área de atuação muito importante para o engenheiro de produção, pois está relacionada com questões que envolvem transporte, movimentação e estoque de produtos, com o intuito de reduzir custos e checar a disponibilidade do produto”, pontua.

O “Tempos de Produção” é realizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção, do Campus Juazeiro (BA), desde 2016. O projeto, que visa apresentar e debater temas importantes ligados à área de atuação dos profissionais do curso, já abordou temas como análise de dados, inovação nas Engenharias e os desafios na área de atuação do engenheiro de produção.