Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção retoma atividades com encontro sobre “A graduação e o caminho para o desafio profissional”

publicado: 29/11/2021 14h56 última modificação: 29/11/2021 16h39
Júlia R. Mendes

Criar um espaço para que os egressos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) possam falar sobre suas trajetórias e experiências no campo profissional. Este é o objetivo do projeto de extensão “Tempos de Produção”, que retoma suas atividades nesta quarta-feira (1º) com a realização de um encontro sobre o tema “A graduação e o caminho para o desafio profissional”. Esta edição será realizada pelo Google Meet, a partir das 8h. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o início do evento.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line. Neste encontro, os convidados são o professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), Danillo Bento; o gerente corporativo da Agrodan, André Muritiba; e a supervisora de frota da Revalle, Waneska Eduarda. A conversa será mediada pela professora do CPROD, e também egressa do curso, Fabiana Passos. Durante o evento, os palestrantes irão falar sobre suas trajetórias durante o curso de graduação da Univasf, como se deu a inserção no campo profissional e os principais desafios a serem enfrentados na transição entre a graduação e o ingresso no mercado de trabalho.

O professor e coordenador do Tempos de Produção, Paulo Pereira, destaca a diversidade do projeto, que ao longo dos anos, além dos professores pesquisadores, trouxe vários profissionais de importantes empresas regionais, nacionais e internacionais. “Um público diverso, que incluiu estudantes e professores, tanto da Univasf como de outras instituições acadêmicas, além de profissionais que atuam em nossa região, para realizar uma troca de informações com os participantes”.

O “Tempos de Produção” é realizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção desde 2016. O projeto, que a partir de fevereiro de 2022 pretende realizar uma edição por mês, visa apresentar e debater temas importantes ligados à área de atuação dos profissionais do curso.