Notícias
Projeto Tempos de Produção retoma atividades com encontro sobre “A graduação e o caminho para o desafio profissional”
Criar um espaço para que os egressos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) possam falar sobre suas trajetórias e experiências no campo profissional. Este é o objetivo do projeto de extensão “Tempos de Produção”, que retoma suas atividades nesta quarta-feira (1º) com a realização de um encontro sobre o tema “A graduação e o caminho para o desafio profissional”. Esta edição será realizada pelo Google Meet, a partir das 8h. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o início do evento.
Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line. Neste encontro, os convidados são o professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), Danillo Bento; o gerente corporativo da Agrodan, André Muritiba; e a supervisora de frota da Revalle, Waneska Eduarda. A conversa será mediada pela professora do CPROD, e também egressa do curso, Fabiana Passos. Durante o evento, os palestrantes irão falar sobre suas trajetórias durante o curso de graduação da Univasf, como se deu a inserção no campo profissional e os principais desafios a serem enfrentados na transição entre a graduação e o ingresso no mercado de trabalho.
O professor e coordenador do Tempos de Produção, Paulo Pereira, destaca a diversidade do projeto, que ao longo dos anos, além dos professores pesquisadores, trouxe vários profissionais de importantes empresas regionais, nacionais e internacionais. “Um público diverso, que incluiu estudantes e professores, tanto da Univasf como de outras instituições acadêmicas, além de profissionais que atuam em nossa região, para realizar uma troca de informações com os participantes”.
O “Tempos de Produção” é realizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção desde 2016. O projeto, que a partir de fevereiro de 2022 pretende realizar uma edição por mês, visa apresentar e debater temas importantes ligados à área de atuação dos profissionais do curso.