Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz

Prorrogadas as inscrições para o 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz

publicado: 07/10/2020 16h18 última modificação: 15/10/2020 18h31
Gersica Brito

O prazo de inscrições para o 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz foi prorrogado até o dia 6 de novembro. A iniciativa é uma parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Ministério Público do Estado da Bahia. Estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio de escolas públicas e privadas de duas regiões de ensino da Bahia podem participar enviando seus trabalhos sobre a temática “Meio ambiente, paz e o novo coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?”.

Para participar os estudantes devem estar matriculados no ensino fundamental II (6º ao 9º ano) ou no ensino médio (1º ao 3º ano) e que residir em um dos 29 municípios que estão incluídos nos Núcleos Tecnológicos de Educação (NTE) 10, na região de Juazeiro, e no NTE 21, na região de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Os interessados devem enviar para o e-mail 2concurso.paz2020@gmail.com ou para o WhatsApp (71) 98425-8703 o formulário de inscrição preenchido (Anexo A); a redação com 20 a 30 linhas manuscrita no formulário e posteriormente escaneada (Anexo B) e o Termo de Autorização preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis (Anexo C e D). Outras informações sobre o concurso estão disponíveis no Edital Nº 1/2020.

O 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz é uma ação do projeto Meio Ambiente & Paz (MA&P), ligado ao programa “Como Está a Responsabilidade da sua Organização (CERO)”, que é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), coordenado pela professora Alvany Santiago, do Colegiado de Administração da Univasf.