Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes da Univasf participam de cerimônia de inauguração da nova unidade do Sebrae em Petrolina

publicado: 26/07/2022 12h05 última modificação: 26/07/2022 12h05
Renata Freitas

Univasf e Sebrae desenvolvem projetos nas áreas de inovação e empreendedorismo.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae-PE) inaugurou, na manhã da última sexta-feira (22) a nova sede da Unidade Sertão do São Francisco, em Petrolina (PE). A solenidade contou com a presença do reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves, do pró-reitor de Extensão, Anderson Miranda de Souza, e de docentes que desenvolvem projetos em parceria com o Sebrae-PE.

A nova sede, localizada perto do River Shopping, é composta por salas multiuso, auditório, café interativo, espaços para experimentação e uma ampla área destinada aos atendimentos. “A nova sede é a materialização do sonho do Sebrae sob o prisma da inovação, com a incorporação de tecnologias digitais, simbolizando um mundo em rede e mais aberto. É um espaço em que o empreendedor fica na fronteira com a inovação”, afirmou o superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya, que durante o evento falou sobre as “Transformações Estruturais na Nova Realidade dos Pequenos Negócios”.

A relevância do papel das Universidades para a inovação foi destacada durante o evento. O reitor Paulo César Fagundes Neves ressaltou que Univasf e Sebrae mantêm parcerias em diversas ações de inovação e empreendedorismo realizadas na região. “A Univasf está aqui para ajudar e contribuir para o empreendedorismo e a inovação no Vale do São Francisco e desenvolver essa região”, disse o reitor.

Entre as ações realizadas em parceria entre a Univasf e o Sebrae-PE destacam-se diversos projetos de Lócus de Inovação, a Plataforma Agritech.NE, maratonas de ideação, a exemplo do Startup Way UPE e Federais Club, além de ações de educação empreendedora junto a docentes e estudantes da Universidade.

Encontro no gabinete reuniu gestores da Univasf, Ufersa e Sebrae-PE.

Reunião – Durante a tarde da sexta-feira, o reitor Paulo César Fagundes Neves recebeu a visita da reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufersa, Glauber Henrique de Sousa Nunes; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PE e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger; e do superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya. Também participaram da reunião os pró-reitores de Extensão, Anderson Miranda de Souza, e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Patrícia Nicola, e a diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Univasf, Cátia Valéria dos Santos Passos Brito.