Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista Dramaturgia em Foco está com submissão aberta para dossiê temático sobre Tennessee Williams

Notícias

Revista Dramaturgia em Foco está com submissão aberta para dossiê temático sobre Tennessee Williams

publicado: 03/04/2023 14h46 última modificação: 03/04/2023 14h46
Júlia Mendes

A revista Dramaturgia em Foco, vinculada ao Grupo de Pesquisa Narrativas e Visualidades (Narravis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com período aberto para submissão de trabalhos para o dossiê “Tennessee Williams – vida, obra, crítica e contextos”. Nesta chamada, serão aceitos trabalhos inéditos que abordem a vida e obra do autor Tennessee Williams, um dos grandes nomes da dramaturgia mundial do século 20, a fim de celebrar sua memória e presença dramatúrgica na ocasião dos 40 anos de sua partida. Os trabalhos podem ser submetidos até 30 de julho.

A chamada é aberta para todas as linhas de pesquisa sobre o dramaturgo. Os trabalhos devem ser submetidos pelo site da revista. Serão aceitos artigos acadêmicos inéditos ou recortes de estudos, dissertações e teses com contribuições especialmente elaboradas para o dossiê; ensaios; relatos; dramaturgias curtas, podendo ser originais ou livremente inspiradas no trabalho de Williams; textos biográficos; e traduções, desde que tenham a devida autorização do autor e editora. Os trabalhos poderão ser redigidos em português, espanhol, inglês ou francês.

Além das produções sobre Williams, a Revista Dramaturgia em Foco também recebe trabalhos de temática livre em fluxo contínuo. De acordo com a chamada regular para publicação, os textos enviados e aprovados até maio irão compor o volume 7, Nº1 de 2023. Já os textos enviados e aprovados até novembro estarão no volume 7, Nº 2 de 2023. Todas as informações sobre a produção do trabalho podem ser encontradas no site da revista.

Revista do Grupo de Pesquisa Narrativas e Visualidades (Narravis) da Univasf, a Dramaturgia em Foco recebeu o Qualis B3, referente ao período 2017-2020. A publicação tem periodicidade semestral e publica trabalhos cujas análises, de uma ou mais interpretações das Ciências Humanas, se concentrem em textos teatrais ou no texto teatral comparado com outros textos literários, outras artes e mídias.

O editor chefe da revista, professor Fulvio Torres Flores, do Colegiado de Artes Visuais da Univasf, destaca que foi criada, recentemente, a seção “Peças em domínio público”, destinada à publicação de peças integrais com apresentação de um docente especialista sobre a obra do autor. Mais informações sobre a Dramaturgia em Foco podem ser encontradas no site e no Instagram