Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor - 11 a 15/12

Semana do Reitor - 11 a 15/12

publicado: 18/12/2023 11h38 última modificação: 18/12/2023 11h38

Lançamento do livro Avifauna

Na segunda-feira (11), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou do lançamento do livro “Avifauna: Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional”, realizado no auditório do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), no Campus Ciências Agrárias (CCA). O evento contou com a presença do diretor do Departamento de Projetos Estratégicos (DPE) do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Oscálmi Freitas; da coordenadora geral dos Programas Ambientais do MIDR, Elianeiva Odisio; e dos organizadores do livro Paulo Sambugaro, Aline Andrade, Elizabete Karlla Rios, Patrícia Nicola e Luiz Pereira, os dois últimos são coordenadores do Cemafauna.

Reunião com pais e estudantes do ensino médio

Na manhã da terça-feira (12), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira reuniu-se com um grupo de pais e estudantes do ensino médio, que realizaram um movimento pleiteando mudanças na oferta de vagas para os cursos de graduação da Univasf no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A reunião também contou com a participação do pró-reitor Marcelo Ribeiro, da secretária Lucimary Campos, do pró-reitor de Assistência Estudantil, Clebio Ferreira, e do assessor Especial de Gestão, Bruno Cezar Silva.

14ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Na sexta-feira (15), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou do II Seminário Estadual de Agroecologia, que fez parte da programação da 14ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada de quarta-feira (13) até domingo (17), no Parque Costa Azul, em Salvador (BA). No evento Lucia Marisy, juntamente com o coordenador do projeto Agrofloresta do Espaço Plural da Univasf, Bruno Cezar Silva, falou sobre as experiências da Universidade na área de Agroecologia, entre elas os cursos de Especialização em Tecnologias de Agricultura de Baixo Carbono, o mestrado em Extensão Rural e o doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial.

Reunião ordinária do Conuni

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni) na tarde da sexta-feira (15). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

registrado em: