Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 01/04 a 05/04/24

Semana do Reitor – 01/04 a 05/04/24

publicado: 08/04/2024 15h46 última modificação: 08/04/2024 15h46

I Colóquio da Univasf sobre o Golpe de 1964

O reitor Telio Nobre Leite e a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira participaram da abertura do I Colóquio da Univasf sobre o Golpe de 1964, que aconteceu na noite da segunda-feira (1º), no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos Étnicos e Afro-Brasileiros Abdias Nascimento Ruth de Souza (Neafrar) e pelo Observatório de Estudos em Educação, Trabalho e Cultura (ETC) do Colegiado de Ciências Sociais (Ciso). A mesa de abertura debateu o tema “Golpe de 1964: Cidadania no Brasil 60 anos depois” e teve como debatedores a vice-reitora Lucia Marisy, a professora do Ciso Helga do Nascimento de Almeida e do professor do Colegiado de História José Eduardo Clemente. O debate contou com a mediação do professor do Ciso e coordenador do Neafrar, Nilton de Almeida.

Colação de Grau conjunta de Ciências da Natureza e Ecologia

Na noite da terça-feira (2), o reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau conjunta dos cursos de Ciências da Natureza e Ecologia, do período 2023.1. A solenidade aconteceu no auditório do Campus Senhor do Bonfim.

Reunião com o Coletivo Pérola Negra

Foi realizada, na tarde da quarta-feira (3), a primeira reunião deste ano da Reitoria com o Coletivo Pérola Negra, que ocorreu de forma híbrida. Participaram presencialmente, na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, o reitor Telio Nobre Leite, os professores Nilton de Almeida, do Colegiado de Ciências Sociais; Gabriela Félix, do Colegiado de Zootecnia; e Regina Célia Oliveira, do Colegiado de Gestão Ambiental. O encontro teve o objetivo de dar continuidade à discussão de pautas de promoção da igualdade racial na Univasf. Na ocasião, foram debatidos os assuntos que vêm sendo tratados ao longo das reuniões de 2023. Serão agendadas reuniões setoriais com as pró-reitorias, nas próximas semanas, para dar continuidade aos assuntos discutidos nesse encontro.

Projeto TecnoAgro da TV São Francisco

O reitor Telio Leite recebeu o gerente Executivo da TV São Francisco, Fábio Fernandes, e o supervisor de Marketing Renan Braga, na manhã da quinta-feira (4). Os representantes da TV São Francisco apresentaram o projeto TecnoAgro, um evento que visa promover a capacitação de profissionais que atuam na área de agricultura no Vale do São Francisco. O evento promoverá palestras e oficinas e deverá ocorrer em parceria com a Univasf, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, no segundo semestre.

Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

O reitor Telio Leite e a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira participaram da Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Petrolina – Casa Vereador Plínio Amorim para concessão da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan a Ana Amélia Cruz Coelho Lemos, diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação. A honraria foi concedida por iniciativa da vereadora Maria Elena de Alencar pela atuação de destaque de Ana Amélia Lemos no cenário da comunicação regional. O evento, que contou com a presença de diversas autoridades da cidade e familiares da homenageada, foi realizado na noite da quinta-feira (4), no auditório da Fundação Nilo Coelho.

Reunião com equipe administrativa

Na sexta-feira (5) à tarde, foi realizada uma reunião com a equipe administrativa da Univasf, na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria. O encontro teve a participação do reitor Telio Leite, da vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira, dos pró-reitores, secretários, diretores e demais assessores. A pauta tratou da análise do primeiro ano da Gestão Telio e Lucia, com o intuito de realizar, a partir do mês de maio, visitas aos campi da Univasf para apresentar desafios e demandas encontrados, demandas atendidas e ações planejadas para 2024.

registrado em: