Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 04/03 a 09/03/24

Semana do Reitor – 04/03 a 09/03/24

publicado: 11/03/2024 12h30 última modificação: 11/03/2024 12h30

Semana de Integração dos Residentes do HU 2024

O primeiro compromisso do reitor Telio Nobre Leite foi na cerimônia de abertura da Semana de Integração dos Residentes 2024, realizada na segunda-feira (4), no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento, promovido pelo Hospital Universitário (HU-Univasf/Ebserh), contou com a presença do superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino de Lima; do diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univasf, Daniel Tenório da Silva; de membros do Colegiado Executivo do HU e das Coordenações de Residências Multiprofissionais e de Residências Médicas da Univasf.

Visita à Bahiafarma

O reitor Telio Leite e o professor do Colegiado de Farmácia Jackson Guedes visitaram a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), em Simões Filho (BA), na manhã da terça-feira (5). Eles foram recebidos pela presidente da Bahiafarma, Ceuci Nunes, e pela diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Gisélia Souza. O objetivo do encontro foi iniciar as negociações para estabelecer um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições, nas áreas de pesquisa, ensino, desenvolvimento e produção, tendo como foco a flora do semiárido. Na ocasião, eles conheceram a área fabril e o laboratório de controle de qualidade da Bahiafarma.

Reunião com novo superintendente da Funetec

Na manhã da quinta-feira (7), o reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita do novo superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), Rodrigo Barreto. Ele esteve na Univasf acompanhado das diretoras de Projetos, Ingredhy Barreto; e de Comunicação, Rejane Negreiros; do assessor técnico Marco Vidal e do analista de projetos Rodrigo Vinicius. A Funetec atua como fundação de apoio em cinco projetos desenvolvidos pela Univasf: Secretaria de Saúde PE-Univasf / Covid-19, Projeto de Integração do São Francisco (Pisf), Educação em Saúde Ambiental para Sustentabilidade, Formação e Qualificação do Quadro Técnico Funasa e Gestão em Saneamento em Comunidades Rurais. Também participaram da reunião os professores Leonardo Cavalcanti e José Raimundo Cordeiro Neto, coordenador e vice-coordenador do Pisf; o prefeito Universitário, João Pedro da Silva Neto; e o pró-reitor de Gestão e Orçamento, Francisco Pinheiro. A visita à Univasf teve o intuito de estreitar relações e ter contato direto com alguns dos projetos realizados em parceria entre as Instituições.

Posse de servidores

O reitor Telio Leite deu posse, na sexta-feira (8) à tarde, aos docentes Rosivania da Silva Andrade e Francisco José dos Santos Nascimento, respectivamente dos Colegiados de Ciências da Natureza e Geologia, do Campus Senhor do Bonfim. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Reitoria, com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos, e de familiares e amigos dos novos servidores.

I Fórum de Igualdade Racial de Petrolina

Na tarde do sábado (9), o reitor Telio Nobre Leite participou do I Fórum de Igualdade Racial de Petrolina, que aconteceu no Núcleo Temático 3, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). O evento, promovido pelo vereador Gilmar Santos (PT) em parceria com movimentos sociais antirracistas, estudantes, professores, povos de terreiro e integrantes de movimentos sociais da cidade, teve como objetivo discutir estratégias e ações permanentes para garantir a aplicação da Lei Nº 3.330/2020, que estabelece o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa de Petrolina e implementa políticas públicas destinadas à população negra.

registrado em: