Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 05 a 16/08/24

Semana do Reitor – 05 a 16/08/24

publicado: 19/08/2024 12h06 última modificação: 19/08/2024 12h06

Aula Magna e Recepção aos Calouros no Campus Senhor do Bonfim

No dia 5 de agosto, o reitor Telio Nobre Leite esteve no Campus Senhor do Bonfim para participar da programação de abertura do Período Letivo 2024.1. Pela manhã, ele ministrou, juntamente com o pró-reitor de Ensino Marcelo Ribeiro, uma aula magna para os cursos de Ecologia, Geologia e História. Já no período da tarde e da noite, o reitor participou das recepções aos calouros de Ecologia, Geologia, História, Ciências da Natureza e Geografia. As recepções contaram com a presença de representantes das Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Assistência Estudantil (Proae), das Secretarias de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e de Tecnologia da Informação (STI), além do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

Transmissão de cargo da Chefia de Gabinete da Reitoria

O reitor Telio Leite se reuniu no dia 6 de agosto, na Reitoria, com o servidor Müller Alencar e o professor Antônio Pires Crisóstomo para realizar a transmissão simbólica da Chefia de Gabinete. Alencar assumiu a Chefia de Gabinete do reitor e passa a coordenar as atividades do setor. Já Crisóstomo, que esteve à frente do setor desde o início da gestão do reitor, assumiu a Secretaria de Educação a Distância (Sead).

Recepção aos Calouros no Campus Salgueiro

Seguindo com a programação de abertura do Período Letivo 2024.1, foi realizada a recepção aos calouros do Campus Salgueiro no dia 8 de agosto, com a presença do reitor Telio Leite. O momento de acolhimento também contou com a participação de representantes das Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Assistência Estudantil (Proae), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), das Secretarias de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e Tecnologia da Informação (STI), e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

Colação de Grau do curso de Licenciatura em Educação Física

No dia 9 de agosto, o reitor Telio Leite participou da solenidade de colação de grau do curso de Licenciatura em Educação Física, ofertado na modalidade de Educação a Distância. A cerimônia foi realizada no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina.

Aula Inaugural da Turma Especial Pronera do Mestrado em Extensão Rural

Na segunda-feira (12), o reitor Telio Leite participou da aula inaugural da turma especial do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) do Mestrado em Extensão Rural (PPGExR). O evento foi realizado no Espaço Plural da Univasf, localizado em Juazeiro (BA). A solenidade teve como palestrante a vice-reitora, Lucia Marisy de Oliveira. A formação da Turma Especial Pronera do PPGExR é uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Encontro com a Cônsul Geral da Argentina

O reitor Telio Leite e a vice-reitora e assessora de Relações Internacionais, Lucia Marisy de Oliveira, participaram, na última terça-feira (13), na Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), de uma reunião com a cônsul geral da Argentina, Julieta Grande. Também estiveram presentes o reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos Alencar, os pró-reitores de Extensão e Pesquisa, Adeisa Guimarães e Francisco Gama, e a coordenadora de Relações Internacionais, Sara Rachel, do IFSertãoPE. Também participou do encontro representantes da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe). O objetivo da reunião foi negociar a facilitação do visto de estudantes brasileiros para universidades argentinas e fortalecer o Núcleo de Internacionalização do Estado de Pernambuco (Ninter-PE), que visa promover a internacionalização das instituições de educação superior públicas e privadas, bem como do Governo do Estado de Pernambuco, através da Assessoria Especial de Relações Internacionais.

Reunião do Conselho Consultivo do HU-Univasf

Na quarta-feira (14), o reitor Telio Leite participou de uma reunião do Comitê Consultivo do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). No encontro, o Colegiado Executivo apresentou os atuais dados de produção hospitalar como taxas de internação, produção cirúrgica, perspectivas de ampliação e diálogo com os gestores da Macrorregião Interestadual de Saúde.

Colação de Grau do curso de graduação a distância em Pedagogia

Ainda, na quarta-feira (14), o reitor Telio Leite participou da cerimônia de colação de grau do curso de Licenciatura em Pedagogia, ofertado pela Secretaria de Educação a Distância (SeAD). O evento ocorreu no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina.

Colação de Grau conjunta dos cursos de Engenharia

O reitor Telio Leite participou, na sexta-feira (16), da solenidade de colação de grau dos cursos de graduação em Engenharia Agrícola Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia da Produção. A cerimônia foi realizada no auditório do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

registrado em: