Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 13 a 17/11/23

Semana do Reitor – 13 a 17/11/23

publicado: 20/11/2023 16h10 última modificação: 20/11/2023 16h10

Reunião com Coletivo Pérola Negra

O reitor Telio Nobre Leite reuniu-se na tarde da terça-feira (14) com o Coletivo Pérola Negra. O encontro ocorreu de forma híbrida e teve o objetivo de dar continuidade à discussão de pautas de promoção da igualdade racial na Univasf. Além de membros do Coletivo, participaram os pró-reitores de Extensão, Michelli Araújo; Assistência Estudantil, Clébio Ferreira; Gestão de Pessoas, Kilma Matos; Gestão e Orçamento, Francisco Pinheiro; e o diretor de Sistemas da Informação, Anderson Araújo. Uma reunião específica com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) ficou marcada para dezembro. Entre as ações discutidas destacam-se a elaboração da Política Institucional de Promoção da Igualdade Racial e a criação da Câmara de Ações Afirmativas. Uma nova reunião foi agendada para o mês de fevereiro de 2024 para tratar destas duas ações.

Plantio de mudas no Bosque da Caatinga do EACC

O reitor Telio Nobre Leite participou do plantio de mudas do Bosque da Caatinga no novo prédio do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), na orla de Petrolina (PE), no final da tarde da quinta-feira (16). Na ocasião, foram plantadas 60 mudas de diversas espécies nativas da caatinga, em mais uma etapa da preparação do prédio para receber a nova sede do EACC. Além de representantes do EACC e do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), que elaborou o projeto de instalação do Bosque da Caatinga, participaram do plantio estudantes e professores do 9º ano do Colégio Estadual Jutahy Magalhães, de Juazeiro (BA).

Reunião com reitores da Região Nordeste (Rene) da Andifes

No início da noite da quinta-feira (16), o reitor Telio Nobre Leite esteve reunido com os reitores da Região Nordeste (Rene) da Andifes, por meio de conferência on-line. A reunião teve como objetivo definir a pauta das Ifes da região a ser encaminhada à CXCVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que será realizada nos dias 22 e 23 de novembro, na sede da Andifes, em Brasília.

Abertura do III Congresso Nacional Cuidar da Vida no Ambiente Acadêmico

Também na quinta-feira (16) à noite, o reitor Telio Nobre Leite participou da cerimônia de abertura do III Congresso Nacional Cuidar da Vida no Ambiente Acadêmico, no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina. A palestra de abertura foi ministrada pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Darlindo Ferreira de Lima, que falou sobre o tema “Diversas faces do cuidado no mundo acadêmico”. O evento foi realizado pelo Laboratório de Estudos Transdisciplinares em Saúde e Educação (Letrans), do Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário (NuCEU), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Fenomenologia e Filosofias da Existência (NEPPFFE), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Reunião do Diretório Nacional da Andifes

Na manhã da sexta-feira (17), o reitor Telio Leite esteve presente à reunião do Diretório Nacional da Andifes, que ocorreu de forma on-line. A pauta tratou sobre a preparação da CXCVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, e assuntos relacionados a assistência estudantil.

Reunião do Conselho Universitário

Para encerrar a semana, o reitor Telio Nobre Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni) na tarde da sexta-feira (17). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

registrado em: