Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 15 a 19/04/24

Semana do Reitor – 15 a 19/04/24

publicado: 22/04/2024 16h04 última modificação: 22/04/2024 16h24

Abertura das atividades do Espaço Arte, Ciência e Cultura na nova sede

O reitor Telio Nobre Leite participou, na terça-feira (16), da recepção da primeira escola a ser atendida na nova sede do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Univasf, localizada na Orla de Petrolina. Participou deste primeiro atendimento uma turma de estudantes do 9º ano da Escola Poeta José Raulino Sampaio. Também compareceram ao evento, a pró-reitora de Extensão, Michelle Vieira; a diretora de Arte, Cultura e Ações Comunitárias, Flora Romanelli Assumpção; o coordenador do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), Renato Garcia; o coordenador do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), Luiz César Pereira; conselheiros do EACC; servidores; educadores científicos e funcionários terceirizados.

Reunião na PRPPGI

O reitor Telio Leite participou de reunião da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), na manhã da quarta-feira (17), data que marcou um ano da atual gestão à frente do setor. Na ocasião, foram apresentados os resultados de um ano gestão e as perspectivas de ação para 2024 para as áreas de pesquisa, pós-graduação e inovação na Univasf.

Posse de nova servidora

Também na quarta-feira (17) pela manhã, o reitor Telio Leite deu posse à servidora Leossandra Cabral de Luna, que assumiu o cargo de professora da Carreira de Magistério Superior. A docente irá atuar no Colegiado de Licenciatura em Química do Campus Serra da Capivara, situado em São Raimundo Nonato (PI). A posse contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos.

Reunião do Diretório Nacional da Andifes

Ainda na manhã da quarta-feira (17), o reitor Telio Leite esteve presente à reunião do Diretório Nacional da Andifes, que ocorreu de forma on-line. A pauta tratou sobre a preparação para a 166ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, que será realizada nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), em Brasília (DF).

Reunião com a Diretoria do Time Univasf

Na tarde da quarta-feira (17), o reitor Telio Leite recebeu a diretoria do Time Univasf no gabinete da Reitoria. Os estudantes solicitaram suporte para a participação dos atletas da Univasf nos Jogos Universitários em Pernambuco, que acontecerão no Recife. Na reunião, foram discutidas diversas propostas de apoio ao time por parte da reitoria como transporte, inscrição dos atletas, alimentação e uniforme. No total, foram mais de 200 atletas inscritos nas modalidades masculino e feminino dos esportes: handball, basquete, futsal, vôlei e natação.

XVI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco

Finalizando a agenda da quarta-feira (17), às 19h, o reitor Telio Leite participou da mesa de abertura do XVI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, realizado no Cineteatro, do Campus Sede da Univasf. Também esteve presente na cerimônia o prefeito de Petrolina, Simão Durando. O evento reuniu representantes do Ministério da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde de todo o Estado de Pernambuco, Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Conselho Estadual de Saúde (CES), Câmara Municipal de Petrolina, Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e outras instituições.

Encerramento do Projeto Rural Sustentável Caatinga

O reitor Telio Leite e a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira participaram do evento de encerramento do Projeto Rural Sustentável Caatinga (PRS Caatinga), na manhã da sexta-feira (19), no Espaço Plural. O evento teve como objetivo apresentar as ações e os resultados obtidos pelo PRS Caatinga, que promoveu a adoção de tecnologias de agricultura de baixa emissão de carbono no semiárido brasileiro. O projeto foi realizado com recursos do Financiamento Internacional para o Clima-ICF do Governo do Reino Unido em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) como beneficiário institucional. A execução do PRS Caatinga foi realizada pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) em parceria com a Univasf. Também estiveram presentes ao encerramento, uma comitiva do Ministério de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais do Reino Unido, e representantes do Consulado Britânico no Recife, da Embaixada Britânica em Brasília; do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), além de representantes do PRS Caatinga e de outras instituições parceiras.

Realização do Fórum de Coordenadores

Na tarde da sexta-feira (19), o reitor Telio Nobre Leite presidiu a reunião do Fórum de Coordenadores dos Colegiados Acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação da Univasf, realizada de maneira remota. No encontro, foi apresentado um panorama sobre o orçamento de 2024. Também foi discutida a proposta de resolução que trata da distribuição da carga horária dos docentes da Univasf. A resolução deverá entrar na pauta de discussão do Conselho Universitário (Conuni), em maio.

registrado em: