Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 15 a 27/07/24

Semana do Reitor – 15 a 27/07/24

publicado: 31/07/2024 09h16 última modificação: 31/07/2024 09h16

Abertura do 2º Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou da solenidade de abertura do Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais (Sinflor), que foi realizada na noite da quarta-feira (17), no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento foi promovido pelo Grupo de Pesquisa Plantas Ornamentais no Vale do São Francisco (Povasf) e a Liga Acadêmica de Fisiologia da Produção Vegetal (Lafisv) da Univasf, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).

Visita de representante da Autarquia Educacional do Araripe

Na quinta-feira (18) pela manhã, a reitora em exercício Lucia Marisy recebeu o representante da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), Burguivol Alves de Souza, que representou o diretor presidente da instituição, George Modesto. O encontro aconteceu no gabinete da vice-reitoria e teve o objetivo de dialogar sobre parcerias que possibilitem o fortalecimento da educação superior na região de Araripina (PE).

Colação de grau conjunta de Farmácia e Psicologia

Na terça-feira (23) à noite, o reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau conjunta dos cursos de Farmácia e Psicologia, dando início às colações de grau do período 2023.2. A cerimônia aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA).

Reuniões na Andifes

Na quarta-feira (24), o reitor Telio Nobre Leite participou da 172ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, que ocorreu na sede da entidade em Brasília (DF). No encontro, foi assinado um acordo de cooperação com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para realizar a próxima Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos estudantes de graduação das universidades federais. E na tarde da quinta-feira (25), durante a 200ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, houve a eleição da nova diretoria executiva para a gestão 2024-2025. Foram eleitos para presidente o reitor José Daniel Diniz Melo (UFRN) e, para vice-presidentes, os reitores José Geraldo Ticianeli (UFRR), Luciano Schuch (UFSM), Roselma Lucchese (UFCat) e Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG). (Foto: Andifes)

Reunião do Conuni

Na sexta-feira (26) à tarde, o reitor Telio Nobre Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

Colação de grau de Enfermagem

Na noite da sexta-feira (26), o reitor Telio Nobre Leite presidiu a cerimônia de colação de grau do curso de Enfermagem. A cerimônia aconteceu no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Novos Leitos de UTI no HU-Univasf

O reitor Telio Leite visitou, na manhã do sábado (27), o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), vinculado à Rede Ebserh, na companhia do superintendente da unidade hospitalar, Julianeli Tolentino. Na ocasião, foi anunciada a abertura de dois novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que a passou a contar com 18 vagas. Também houve o anúncio da aquisição de um equipamento de radiografia para o centro de imagens do hospital, num investimento da ordem de R$ 525 mil, por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). (Foto: HU-Univasf)

registrado em: