Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 20 a 24/05/24

Semana do Reitor – 20 a 24/05/24

publicado: 27/05/2024 14h58 última modificação: 27/05/2024 14h58

2º Simpósio de Doenças Infecciosas e Negligenciadas

A vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira participou da solenidade de abertura do 2º Simpósio de Doenças Infecciosas e Negligenciadas do Vale do São Francisco, representando o reitor Telio Nobre Leite. O evento foi realizado na quarta-feira (22) pela manhã, no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina (PE). O simpósio foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Doenças Infecciosas e Negligenciadas (GPDIN). Também estiveram presentes à solenidade o diretor do Núcleo Regional de Saúde Norte da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Pedro Alcântara de Souza; a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Rívia Mary de Barros; o diretor de Informações Epidemiológicas da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, José Lancart de Lima; a gerente da VIII Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Ana Célia de Almeida Carvalho; e o professor Rodrigo Feliciano do Carmo, líder do GPDIN e presidente do simpósio.

Seminário "O papel estratégico das Universidades Federais para o Brasil!"

Na tarde da quarta-feira (22), o reitor Telio Leite participou do seminário “O papel estratégico das Universidades Federais para o Brasil!”, realizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos (SP). O evento foi transmitido pelo canal Andifes no Youtube, onde permanece disponível para visualização. Neste mesmo dia, à noite, o reitor participou do jantar comemorativo pelos 35 anos da Andifes.

Reunião da Andifes

Na quinta-feira (23), o reitor Telio Leite participou da 199ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que também aconteceu na UFSCar. O encontro contou com a presença do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Alexandre Brasil, e a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcio Pochmann, de forma remota. Pochmann tratou sobre a colaboração das universidades para a realização de Pesquisa do Perfil Socioeconômico da juventude brasileira e das comunidades acadêmicas.

Reunião do Conuni

Na sexta-feira (24) à tarde, o reitor Telio Nobre Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

.

registrado em: