Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 22 a 27/4/24

Semana do Reitor – 22 a 27/4/24

publicado: 02/05/2024 07h39 última modificação: 03/05/2024 16h49

Reunião com docentes do Colegiado de Educação Física

O reitor Telio Nobre Leite recebeu os professores do Colegiado de Educação Física Fabíola Bertú Medeiros, vice-coordenadora do curso, e Rodrigo Gustavo da Silva Carvalho, na tarde da terça-feira (23). Durante a reunião, foram discutidas a reforma da piscina do Cefis, no Campus Sede, em Petrolina (PE), e as adequações para manutenção das atividades acadêmicas que necessitam do equipamento. Os professores do Cefis informaram sobre a comemoração dos 15 anos do curso, que deverá ocorrer em agosto com a realização de um evento. Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Sérgio Motta Lopes, e o arquiteto da Univasf Fernando Kursancew.

Reunião com coordenação do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial

Também na terça-feira (23), o reitor Telio Leite reuniu-se com os coordenadores do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial, Waldimir Maia Leite Neto e Vivian Karla de Sena. A reunião ocorreu de forma on-line com o objetivo de discutir a realização de concurso para preenchimento de vaga de técnico em laboratório de Arqueologia. No encontro, o secretário de Infraestrutura Sérgio Motta Lopes apresentou o projeto do novo Bloco de Arqueologia, a ser construído no Campus Serra da Capivara.

Univasf na Galeria de Fotos do MEC

Na quarta-feira (24), dando início à agenda da semana em Brasília (DF), o reitor Telio Leite esteve no Ministério da Educação (MEC) para fazer a entrega do quadro de fotografia da Univasf à assessora da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), Marta de Souza Costa. O quadro irá integrar a Galeria de Fotos do gabinete da Sesu. A obra retrata uma imagem aérea do Campus Juazeiro da Univasf, na qual também aparece o rio São Francisco margeando o campus.

Visita ao deputado federal Fernando Filho

Ainda na quarta-feira (24), o reitor Telio Nobre Leite visitou o deputado federal Fernando Filho em seu gabinete, na Câmara dos Deputados. A visita teve como objetivos solicitar o apoio do deputado para uma aprovação mais célere no Congresso Nacional do Projeto de Lei Nº 2/2024, que restabelece o orçamento da assistência estudantil da Univasf, e discutir emenda no valor de R$ 250 mil destinada à Universidade pelo parlamentar.

Posse de reitores e reitoras de Universidades e Institutos Federais

O reitor Telio Leite participou da cerimônia de posse de 25 reitores e reitoras de Universidades e Institutos Federais, que ocorreu na noite da quarta-feira (24), auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. O evento teve a presença do ministro da Educação, Camilo Santana; do secretário de Educação Superior (Sesu) do MEC, Alexandre Brasil, e de reitores de várias Ifes do país. (Foto: Ângelo Miguel/MEC)

Visita ao deputado federal Lucas Ramos

Na quinta-feira (25), o reitor Telio Leite esteve reunido com o deputado federal Lucas Ramos, presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Durante a visita, foram discutidas possibilidades de recursos para o Hospital Universitário (HU-Univasf) e para o financiamento de projetos de pesquisa, inovação e comunicação, este último destinado ao fortalecimento da RTV Caatinga. O reitor também pediu apoio ao parlamentar para aprovação do Projeto de Lei Nº 2/2024, visando ao restabelecimento do orçamento da assistência estudantil da Univasf.

Reunião do Conselho Pleno da Andifes

O reitor Telio Nobre Leite participou da 166ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada na quinta-feira (25), na sede da Andifes, em Brasília (DF). A reunião contou com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, que tratou de assuntos referentes aos Hospitais Universitários; e da diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Maíra Bittencourt; e do assessor da Secretaria de Políticas Digitais (SPDigi), da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Octavio Pieranti, que abordaram a situação da implementação das emissoras de rádio e TV pelas universidades federais. Também participou da reunião o presidente da Brasil Júnior, Elias Gabriel, para falar sobre empreendedorismo universitário na graduação.

Posse de novos docentes

Na sexta-feira (26) pela manhã, o reitor Telio Leite deu posse aos novos docentes Ana Zaira da Silva e Pedro Paulo Pinto Maia Filho, que irão atuar nos Colegiados de Medicina, do Campus Paulo Afonso, e Geografia, no Campus Senhor do Bonfim, respectivamente. A posse ocorreu no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE). Também esteve presente à posse a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos.

Reunião do Conuni

Durante a tarde da sexta-feira (26), o reitor Telio Nobre Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

Aula Magna do Pocam

O reitor Telio Leite participou da Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Política, Cultura e Ambiente (Pocam), realizada no sábado (27), no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). A cerimônia também contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Helena Matos; do diretor de Pós-Graduação, Daniel Ribeiro Menezes, ambos da Univasf; dos professores Adalton Marques e Natacha Leal, coordenadores do Pocam; e da professora de Antropologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Ciméa Barbato Bevilaqua, que ministrou a aula. A professora convidada abordou o tema “Percursos político-jurídicos da delação premiada: uma etnografia do impulso expansionista de modelos de justiça penal”.

registrado em: