Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 26/07 a 02/08/24

Semana do Reitor – 26/07 a 02/08/24

publicado: 06/08/2024 11h26 última modificação: 06/08/2024 11h26

Cerimônia de abertura de curso internacional no CCA

O primeiro compromisso da semana do reitor Telio Nobre Leite foi a abertura do curso “Cabbio - Mecanismos genômicos associados à resistência antimicrobiana no contexto da Saúde Única: Construindo pontes entre humanos, animais e ambiente", que ocorreu na manhã da segunda-feira (29), no auditório do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), no Campus Ciências Agrárias (CCA). O curso foi promovido pelo Centro de Acesso Livre para Análises Genômicas (Calango) da Univasf e contou com a participação de pesquisadores de vários países da América Latina. Participaram da mesa de abertura o coordenador da Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCVS), João José de Simoni Gouveia; o coordenador do curso Cabbio, Mateus Matiuzzi da Costa; e o coordenador Geral da Rede de Ciências Ômicas (Recom), Vasco Ariston de Carvalho Azevedo.

Implementação da Nova Indústria Brasil (NIB)

Na segunda-feira (29) à tarde, o reitor Telio Leite reuniu-se com o professor do Colegiado de Engenharia Elétrica Isnaldo Coêlho. A reunião, realizada no gabinete da Reitoria, teve como objetivo discutir a participação da Univasf na Rede de Instituições de Ciência e Tecnologia do Nordeste, no âmbito das ações conjuntas para implementação da Nova Indústria Brasil (NIB) na região, catalisada pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Consórcio Nordeste.

Participação em reunião extraordinária da Andifes

O reitor Telio Leite participou da 173ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, que ocorreu de forma remota, na terça-feira (30). Na reunião, foi discutido o orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) previsto para o período de 2024 e 2025, bem como a estrutura orçamentária das instituições.

Colação de grau conjunta de Engenharia Agronômica, Ciências Biológica, Medicina Veterinária e Zootecnia

Na noite da terça-feira (30), o reitor Telio Leite presidiu a cerimônia de colação de grau conjunta dos cursos de Engenharia Agronômica, Ciências Biológica, Medicina Veterinária e Zootecnia. A cerimônia aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA).

Reunião com equipe administrativa

O reitor Telio Leite reuniu a equipe administrativa no final da tarde da quarta-feira (31), no Gabinete da Reitoria, no campus Sede, em Petrolina (PE). Estiveram presentes a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira, o chefe de gabinete Antônio Pires Crisóstomo, pró-reitores, secretários e assessores. Entre os assuntos discutidos destacam-se a participação do reitor nas ações de abertura do período letivo 2024.1, que incluem as aulas de inauguração dos novos cursos ofertados pela Univasf nos campi de Senhor do Bonfim e Serra da Capivara, e a realização de reuniões administrativas a serem realizadas nos diversos campi a partir do mês de agosto.

Assinatura de Memorando de Entendimento com Universidade de Bertoua

Na tarde da quinta-feira (1º), o reitor Telio Nobre Leite e o reitor da Universidade de Bertoua (UBe), da República de Camarões, Dieudonné Emmanuel Pegnyemb, assinaram Memorando de Entendimento, formalizando um acordo de cooperação acadêmica internacional para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão. A cerimônia de assinatura foi realizada na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE). Também estiveram presentes a vice-reitora e assessora de Relações Internacionais, Lucia Marisy de Oliveira; o ministro Conselheiro da Embaixada de Camarões no Brasil, Paulin Martial Tchenzette; o vice-reitor encarregado da Pesquisa, Cooperação e das Relações com o Setor Empresarial da UBe, Nkelzok Valère; e a chefe da Divisão de Cooperação da UBe, Jeannette Sylvie Pilo Atta, além de estudantes, servidores e funcionários terceirizados da Univasf.

Posse do novo reitor do IFSertãoPE

Na quinta-feira (1º), no final da tarde, o reitor Telio Leite esteve presente à solenidade de posse do novo reitor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Jean Carlos Coelho de Alencar. A solenidade foi realizada no auditório do IFSertãoPE, no Campus Petrolina.

Visita da delegação da Universidade de Bertoua ao CCA

O reitor Telio Leite acompanhou a delegação da Universidade de Bertoua (UBe) ao Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), na manhã da sexta-feira (2). O reitor Dieudonné Pegnyemb, o ministro Paulin Martial Tchenzette, o vice-reitor Nkelzok Valère e a chefe da Divisão de Cooperação, Jeannette Sylvie Pilo Atta visitaram áreas externas do campus, o bloco de laboratórios, a biblioteca, o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), o Centro de Estudos em Biologia Vegetal (Cebive) e o grupo de pesquisa FrutVasf.

registrado em: