Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 9 a 13/09/24

Semana do Reitor – 9 a 13/09/24

publicado: 17/09/2024 12h06 última modificação: 17/09/2024 12h06

Cerimônia de abertura da XV Expovale

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira esteve presente à solenidade de abertura da XV Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), que foi realizada na noite da segunda-feira (9), no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro. Também participaram da cerimônia o presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (Adesba), Romário Alves Meira; o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (Accossf), Salvador Júnior; e o coordenador do curso de Agronomia do IFSertãoPE, José Sebastião Costa de Souza, que representou o diretor do Campus Petrolina Zona Rural. A XV Expovale aconteceu no período de 8 até 15 de setembro, simultaneamente ao 1º Simpósio da Cadeia Produtiva da Carne e Leite de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Simcovale).

Inauguração do Espaço Agromaker

Na terça-feira (10) à noite, a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou da inauguração do Espaço Agromaker. O evento ocorreu no Centro de Excelência em Fruticultura (CEF) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Juazeiro (BA). O Espaço Agromaker é um ambiente de inovação para a fruticultura, vinculado aos projetos Fruitech, da Univasf, e Agrolabs, da Faculdade de Petrolina (Facape), e ao CEF/Senar. O evento contou com a presença do coordenador do FruiTech, Valdner Ramos; do coordenador do Agrolabs, Ricardo Amorim, e de representantes do Senar; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), além de outros parceiros, produtores, professores e estudantes das instituições envolvidas.

Cerimônia de abertura do projeto Escola da Terra

Na manhã da quarta-feira (11), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou da cerimônia de abertura e aula inaugural do curso de aperfeiçoamento do projeto Escola da Terra, que foi realizada no auditório do Espaço Plural, em Juazeiro (BA). Também estiveram presentes a pró-reitora adjunta de Extensão, Audimar Sousa, e a coordenadora do curso de Especialização Escola da Terra, Monica Tomé. A aula foi ministrada pelo professor José Hermógenes Moura da Costa, do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf. O projeto Escola da Terra é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), como uma das ações do Programa Nacional de Educação no Campo.

Posse de novo docente

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira deu posse ao novo docente do Colegiado de História, Cleyton Tavares da Silveira Silva. A posse ocorreu na manhhã da quinta-feira (12), no gabinete da vice-reitoria, com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos.

Reunião extraordinária do Conuni

Na sexta-feira (13) à tarde, a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira presidiu a reunião extraordinária do Conselho Universitário (Conuni). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

registrado em: