Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor - 22 a 26/1

Semana do Reitor - 22 a 26/1

publicado: 29/01/2024 10h59 última modificação: 29/01/2024 10h59

Reunião do Conselho Pleno da Andifes

O reitor Telio Nobre Leite participou da 97ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, a primeira de 2024. O evento foi realizado na quarta-feira (24) e quinta-feira (25), em Brasília. Dentre os assuntos discutidos destacam-se o papel das universidades federais no combate à fome e na produção de alimentos, o orçamento e a necessidade de recomposição dos valores aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. Na ocasião, também foi aprovado o regulamento dos Colégios e Fóruns assessores da Andifes e assinado um acordo de cooperação entre a entidade e o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), com a finalidade de fomentar a internacionalização das instituições de ensino superior.

Seminário Andifes

Ainda em Brasília, na quarta-feira (24), o reitor Telio Nobre Leite esteve presente no Seminário Andifes “O papel das universidades federais brasileiras no combate à fome e na produção de alimentos, com sustentabilidade ambiental”. O evento discutiu sobre a atuação das agências de fomento brasileiras e das redes de cooperação internacional no combate à fome e na produção de alimentos, com sustentabilidade, e a relação entre governos, universidade e sociedade nas ações e projetos sustentáveis de segurança alimentar e de combate à fome no Brasil.

Participação de Cerimônia de Posse Coletiva

Na sexta-feira (26), já em Petrolina, o reitor Telio Leite participou da cerimônia de posse coletiva de 14 novos professores da Univasf. O evento aconteceu pela manhã no Auditório da Biblioteca do Campus Sede. Foram empossados docentes para os Colegiados de Medicina do Campus Paulo Afonso; Ecologia do Campus Senhor do Bonfim; Engenharia de Produção do Campus Salgueiro; Engenharia Civil e Engenharia da Computação, ambos do Campus Juazeiro; e Enfermagem do Campus Sede. Também participaram da cerimônia a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira e os pró-reitores de Ensino, Marcelo Ribeiro; de Extensão, Michelle Christini Araújo; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Helena Matos; de Assistência Estudantil, Clébio Ferreira; de Gestão de Pessoas, Kilma Matos; de Gestão e Orçamento, Francisco Pinheiro; e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Margareth Andrade.

Reunião Ordinária do Conuni

Finalizando a semana, o reitor Telio Leite presidiu a reunião ordinária do Conselho Universitário (Conuni) na tarde da sexta-feira (26). O vídeo da reunião está disponível no canal da TV Caatinga no Youtube.

registrado em: