Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor - 4 a 8/12

Semana do Reitor - 4 a 8/12

publicado: 11/12/2023 11h55 última modificação: 11/12/2023 12h08

Comissão de avaliação para acreditação do curso de Enfermagem no Sistema Arcu-Sul

Na segunda-feira (4), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou de reunião com a comissão de avaliação para acreditação de qualidade acadêmica do curso de Enfermagem no Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul e Estados Associados (Arcu-Sul). Também participaram do encontro os pró-reitores de Ensino, Marcelo Ribeiro; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Helena Matos; de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira; de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Margareth Pereira Andrade; de Gestão e Orçamento, Francisco Alves Pinheiro; e o coordenador e a vice-coordenadora do curso de Enfermagem, Gyllyandeson Delmondes e Lucimara Campos.

23º Encontro da Regional Norte do MST BA

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira também participou na tarde da segunda-feira (4) do 23º Encontro da Regional Norte do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra da Bahia (MST BA). O evento foi realizado no Espaço Plural da Univasf e contou com a presença de diversas lideranças políticas, do campo e do MST. O reitor Telio Nobre Leite está em férias, mas também esteve presente no evento.

Participação no Fórum Contra o Racismo

Já na quarta-feira (6), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira foi uma das palestrantes do Seminário de Implantação do Fórum Contra o Racismo na Bahia, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Fórum Contra o Racismo, de forma vitual. Ela participou do painel “Lugar das Comunidades Tradicionais nos Projetos de Desenvolvimento Institucional (PDIs) e Projetos Pedagógicos Institucionais (PPIs) nas Universidades”.

Implantação do Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Docente no Território de Identidade Sertão do São Francisco

Na quinta-feira (7), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou do lançamento do Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Docente no Território de Identidade Sertão do São Francisco, realizado no Rapport Hotel, em Juazeiro. Na ocasião, representantes de instituições de educação da região discutiram sobre políticas públicas que visem melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos. Também participaram do evento representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), de organizações sindicais, da defensoria pública e o deputado estadual Zó (PCdoB).

Título Honorífico de Cidadania Sanraimundense

Foi realizada na noite da sexta-feira (8), no auditório do Campus Serra da Capivara da Univasf, a Sessão Solene de entrega de Títulos Honoríficos de Cidadania Sanraimundense, da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato (PI). Foram homenageados com o título o reitor Telio Nobre Leite e o professor Thiago Pereira da Silva, do Colegiado de Química. Estiveram presentes à cerimônia a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira; o presidente da Câmara Adilson Santos Ribeiro (PP); a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), o deputado federal aposentado Paes Landim (União-PI), e o deputado estadual Hélio Isaías (PT), além de vereadores da Casa legislativa municipal. Também participaram o chefe de Gabinete, Antonio Pires Crisóstomo; o prefeito Universitário, João Pedro da Silva; e o pró-reitor de Gestão e Orçamento, Francisco Pinheiro; representantes de diversos setores da Univasf, docentes, técnicos e estudantes.

registrado em: