Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Startup Way Open está com inscrições abertas para estudantes e egressos da Univasf e de outras IES

publicado: 26/08/2021 17h25 última modificação: 26/08/2021 17h25
Renata Freitas

Uma nova maratona de ideação promovida pelo Sebrae e Sebraelab em parceria com Universidades, entre as quais a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e Institutos Federais de Pernambuco reunirá estudantes e egressos das instituições envolvidas e o público em geral interessado em inovação e empreendedorismo. O Startup Way Open será realizado de 15 a 27 de setembro, de forma on-line, com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva aos participantes, possibilitando o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até 15 de setembro.

Conforme o regulamento do Startup Way Open, podem participar estudantes e egressos da Univasf e das Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE), do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade de Pernambuco (UPE) e dos Institutos Federais do Sertão Pernambucano (IF SertãoPE) e de Pernambuco (IFPE), além dos Colégios de Aplicação e do público em geral. Os interessados podem realizar a inscrição individual ou em equipes com até 5 participantes por meio deste link.

A diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Univasf, Michely Diniz, frisa que essa edição do evento é aberta a toda a comunidade acadêmica e externa. “O Startup Way Open é mais uma oportunidade de congregar várias mentes inovadoras para mergulharem no desenvolvimento de soluções para a sociedade”, destaca.

Os participantes terão o desafio de desenvolver negócios inovadores e escaláveis que tragam soluções para problemas encontrados no dia a dia da população e/ou de empresas em qualquer área de atuação ou segmento de mercado, privado, de impacto social ou negócio social. A programação do Startup Way Open é composta por sessões de mentorias, palestras e avaliações para a seleção das melhores soluções.

As mentorias acontecerão nos períodos de 15 e 16 e 22 e 23 de setembro, das 19h30 às 21h. No dia 26, serão divulgadas as equipes selecionadas para a Final Top 5, que apresentarão seus pitches para a banca no Demoday, em 27 de setembro, também no horário das 19h30 às 21h. A programação completa será divulgada no canal de comunicação oficial no Telegram. Mais informações estão disponíveis no  regulamento do Startup Way Open.