Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre coleta de sugestões para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2026–2030

Notícias

Univasf abre coleta de sugestões para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2026–2030

publicado: 24/07/2025 09h27 última modificação: 24/07/2025 09h27

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está construindo, de forma colaborativa, seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2026-2030. Para isso, a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) convida toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral a contribuir ativamente com o processo, por meio do envio de ideias, sugestões e propostas de ações. A contribuição de todos auxiliará na construção do pensamento estratégico que orientará a definição de metas e indicadores da instituição para os próximos cinco anos.

Estudantes, docentes, técnicos-administrativos, colaboradores terceirizados e membros da sociedade civil poderão participar por meio de um formulário eletrônico, pelo e-mail ddi.propladi@univasf.edu.br ou pelo WhatsApp: (74) 9 9950-0998. Além disso, a partir do dia 11 de agosto, com o retorno das atividades acadêmicas após o recesso, urnas estarão disponíveis em todos os campi da Univasf para o recebimento de propostas.

As sugestões poderão ser enviadas até o dia 29 de setembro. Os dados serão catalogados e utilizados como fonte de apoio para subsidiar o trabalho dos grupos temáticos na construção dos novos indicadores e metas do PDI 2026-2030.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcelino Saturnino da Silva Filho, a proposta é imaginar e planejar uma universidade ainda mais conectada às potencialidades e aos desafios do território em que está inserida. “Vamos, juntos, construir uma universidade cada vez mais sintonizada com as necessidades do Semiárido e com o futuro que desejamos. Uma universidade verdadeiramente sertaneja, comprometida com as riquezas e os desafios do nosso território”, afirmou.

registrado em: , ,