Notícias
Univasf abre inscrições para a 18ª Semana de Ensino, Pesquisa, Tecnologia e Extensão (Scientex)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, de 26 a 28 de novembro, a 18ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Tecnologia e Extensão (Scientex). Com o tema “Universidade Viva, Ciência e Democracia: o Brasil que queremos começa aqui”, o evento acontecerá no Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições já estão abertas tanto para a submissão de trabalhos, destinada a estudantes de graduação e pós-graduação, quanto para a participação como ouvinte. A programação é gratuita e aberta à comunidade em geral. Também seguem abertas as inscrições para propostas de palestras, oficinas e minicursos.
As inscrições para o evento devem ser feitas no site oficial da Scientex até o dia 3 de novembro. Os resumos poderão ser submetidos até 30 de setembro, exclusivamente por meio dos formulários disponíveis por cada Pró-Reitoria responsável (Proen, Proex e PRPPGI). As chamadas para trabalhos e os modelos de resumo estão disponíveis no site. Já para propor palestras, oficinas ou minicursos, é necessário preencher o formulário eletrônico e enviar um resumo de até 100 palavras com os objetivos da atividade e os resultados esperados, além de um breve currículo. Quem quiser pode anexar ainda uma fotografia. O prazo termina amanhã (12). Cada proposta deve informar o número de vagas, a duração e o turno (manhã ou tarde) em que a atividade será realizada, no dia 26 de novembro.
A programação contará com apresentações orais e submissão de resumos, além de minicursos, mesas-redondas e atividades temáticas. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 26, às 18h, no Cineteatro, e será marcada por uma conferência inaugural. Também estão previstas as tradicionais mostras e jornadas que contemplam diferentes programas institucionais, como a 17ª Mostra de Monitoria e Tutoria, a 14ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET), a 14ª Mostra do PET-Saúde, a 13ª Mostra do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), a 13ª Mostra de Bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA), a 20ª Jornada de Iniciação Científica (JIC), a 20ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Joint), a 20ª Mostra de Extensão e a 4ª Mostra de Extensão do HU-Univasf. A edição deste ano trará ainda novidades, como o 1º Encontro das Ligas Acadêmicas da Univasf e a 1ª Jornada das Empresas Juniores da instituição.
Maior evento acadêmico da Univasf, a Scientex tem como objetivo divulgar pesquisas e projetos de ensino e extensão desenvolvidos por estudantes da graduação e da pós-graduação, sejam bolsistas ou voluntários. Para os participantes, é uma oportunidade de compartilhar resultados, trocar experiências e fortalecer a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade. A 18ª Scientex é uma realização conjunta das Pró-Reitorias de Ensino (Proen), de Extensão (Proex), de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), de Assistência Estudantil (Proae) e do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf).
