Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre seleção para Projetos de Monitoria Acadêmica

Univasf abre seleção para Projetos de Monitoria Acadêmica

publicado: 26/02/2019 11h21 última modificação: 26/02/2019 11h21
Gersica Brito

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lança edital para seleção de projetos de Monitoria Acadêmica do Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil (Prodescape). A submissão de projetos poderá ser feita até o dia 10 de março. A seleção disponibiliza 10 bolsas de monitoria remunerada exclusivas paras as disciplinas das áreas de Física e Matemática e 35 bolsas remuneradas para as demais áreas, que serão distribuídas entre os projetos por ordem de classificação.

A submissão deve ser feita exclusivamente pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos da Univasf (PS). Para se inscrever no Programa, os docentes devem anexar a ficha de inscrição de projeto de monitoria preenchida (Anexo I do edital) e o Projeto de Monitoria, de acordo com o roteiro disponível no Anexo II, ambos os arquivos deves ser digitalizados e enviados em formato PDF.

O projeto deverá envolver uma disciplina ou um grupo de disciplinas da mesma área de conhecimento, sendo elas ofertadas no mesmo Campus da Univasf. O período de vigência dos projetos selecionados deverá abranger o período letivo da disciplina proposta. A publicação da classificação final dos projetos será feita no site do Sistema PS no dia 15 de abril.

No dia 16 de abril, será aberto o período de inscrições dos estudantes para o processo seletivo de monitores, que também serão realizadas através da página do Sistema PS. O valor da bolsa mensal de monitoria remunerada será de R$400,00. Os detalhes referentes à submissão dos projetos, distribuição das bolsas de monitoria, distribuição das vagas de monitoria voluntária, seleção de monitores, implementação da monitoria e cronograma, podem ser encontrados no edital.