Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf, CDL e Sebrae inauguram hoje (2) Habitat de Inovação do Varejo em Petrolina

Notícias

Univasf, CDL e Sebrae inauguram hoje (2) Habitat de Inovação do Varejo em Petrolina

publicado: 02/09/2022 11h32 última modificação: 02/09/2022 11h32
Renata Freitas

No card branco, no alto à esquerda a logo do Innovation Labs e à direita a da CDL. No centro, o convite para a inauguração do Habitat de Inovação do Varejo. Logo abaixo, à esquerda, a foto do palestrante e o texto: “Palestra: Entenda as transformações do varejo para vender mais!, com o head do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae-PE, mestre em Design e Inovação pela Cesar School e especialista em Negócios Digitais pela Columbia Business School/ NY - Thiago Suruagy. Dia 02/09/2022 – 19h – Auditório da CDL Petrolina (R. dos Industriários, 12, Atrás da Banca). Abaixo as logos da Univasf, Facape, Prefeitura de Petrolina, Sebrae, Sindilojas, Otimize.O Lócus de Inovação Innovation Labs, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) irão inaugurar, na noite de hoje (2), o Habitat de Inovação do Varejo em Petrolina. O evento acontecerá às 19h, no auditório da CDL e contará com a realização de uma palestra sobre o tema “Entenda as transformações do varejo para vender mais!", com a participação de Thiago Suruagy, head do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae.

O Habitat de Inovação do Varejo é um espaço de transformação digital que irá funcionar na CDL e será voltado para o comércio do sertão do São Francisco. O presidente da CDL, Manoel Vilmar, diz que o habitat é um espaço que possui a infraestrutura necessária para que as empresas possam desenvolver seus negócios e fazer conexão com outros segmentos. “O Innovation Labs veio para pavimentar a transformação digital do varejo do sertão do São Francisco com novas abordagens, porque o varejo precisa ser transformado digitalmente para alcançar eficiência nessa nova Era Digital”, afirma.

A iniciativa integra o projeto Innovation Labs, que recebeu, este ano, R$ 100 mil em recursos, oriundos do Fundo Inovar-PE, segundo os critérios estabelecidos pelo Edital Nº 1/2022, de Apoio aos Ambientes de Inovação (Lócus) Credenciados em Pernambuco, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnológica do Estado de Pernambuco (Facepe). O Lócus Innovation Labs visa atuar na transformação digital do varejo na região e conta com a participação de docentes e estudantes da Univasf e diversas instituições parceiras, entre elas a Faculdade de Petrolina (Facape), Prefeitura de Petrolina, Sindilojas, Otimize, além da CDL e do Sebrae.

“Estamos felizes com a concretização desse projeto, pois o habitat do Innovation Labs é um espaço físico onde empreendedores, pesquisadores e estudantes trocam experiências, geram novos negócios e garantem a existência do ecossistema do varejo na região, permitindo interação entre seus agentes”, ressalta o coordenador do projeto e professor do Colegiado de Engenharia da Computação da Univasf, Max Santana.