Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga edital de processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

publicado: 23/10/2023 17h06 última modificação: 23/10/2023 17h06

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), promoverá processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES com ingresso para o semestre 2023.2. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e Faculdade de Petrolina (Facape). As inscrições estarão abertas de 1º a 13 de novembro.

Os candidatos deverão se inscrever por meio da sua Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, conforme descrito no Edital N° 19/2023, no ato da inscrição, o estudante deve entregar os seguintes documentos: formulário de Inscrição no processo seletivo de Mobilidade Estudantil InterIES devidamente preenchido e assinado, cópia dos documentos de identidade; CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula considerando o semestre letivo vigente no momento da inscrição; ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretende cursar na Univasf.

Dentre os pré-requisitos para inscrição, o candidato deve estar regularmente matriculado no semestre 2023.2 ou 2024.1 de sua IES de origem, ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação, não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2024 (2023.2 da Univasf) e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem.

O processo seletivo será realizado pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Univasf após o envio dos documentos pelas IES de origem dos candidatos. A divulgação do resultado final da seleção será publicada até o dia 12 de janeiro de 2024 no Portal da Proen. O início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro de 2024. Mais informações estão disponíveis no edital.