Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga Protocolo de Biossegurança - Planejamento das Atividades Acadêmicas e Administrativas Presenciais

publicado: 23/04/2021 13h32 última modificação: 23/04/2021 13h32
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou, hoje (23), o Protocolo de Biossegurança - Planejamento das Atividades Acadêmicas e Administrativas Presenciais. O documento foi aprovado pelo Conselho Universitário (Conuni), na reunião ordinária de 26 de março, por meio da Decisão Nº 40/2021. O documento está disponível para acesso no sistema dos Conselhos Superiores e neste link.

O Protocolo de Biossegurança visa normatizar o retorno gradual das atividades na Univasf, em consonância com as orientações de órgãos sanitários dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, face aos efeitos da pandemia de Covid-19 e instrumentalizar os procedimentos de circulação e atendimento ao público que adentre a Universidade durante a pandemia e no pós-pandemia. O documento estabelece um conjunto de orientações técnicas e recomendações a serem adotadas pelos diversos setores que compõem a Univasf.

A elaboração do protocolo levou em consideração levantamentos de dados e orientações normativas de órgãos sanitários, resoluções do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS) e a escuta à comunidade acadêmica por intermédio de membros discentes, docentes e técnicos administrativos da Univasf.