Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga resultado do processo seletivo para a Comissão Antirracista

Univasf divulga resultado do processo seletivo para a Comissão Antirracista

publicado: 28/12/2020 13h41 última modificação: 28/12/2020 13h41
Layla Shasta

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou o resultado final do processo seletivo destinado à formação da Comissão Antirracista da Instituição. Foram selecionados sete integrantes titulares e cinco suplentes, entre estudantes e servidores das carreiras docente e técnico-administrativo em educação (TAEs). Os integrantes foram escolhidos em Reunião Extraordinária, realizada no dia 22 de dezembro de 2020, e terão mandato de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

A lista completa dos membros da Comissão Antirracista está disponível no Resultado Final e na Errata Nº 2. A portaria de nomeação dos integrantes está prevista para ser publicada em janeiro de 2021, pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Univasf. Após a divulgação, os representantes titulares terão até 30 dias para convocar a primeira reunião da Comissão.

Entre as funções da Comissão Antirracista da Univasf estão: acompanhar as denúncias de violação levadas à Ouvidoria ou ao conhecimento dos órgãos de gestão; sugerir medidas que colaborem com o enfrentamento do racismo institucional; elaborar um relatório anual sobre a presença de negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência no âmbito da Universidade; elaborar propostas para implementação da Lei Nº 12.990/2014; produzir relatórios de implementação das cotas raciais nos programas de pós-graduação; e elaborar proposta que institua cotas raciais em todos os programas complementares à formação dos estudantes de graduação da Univasf.