Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga trabalhos premiados na 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex)

Notícias

Univasf divulga trabalhos premiados na 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex)

publicado: 28/11/2022 11h59 última modificação: 28/11/2022 11h59
Júlia Mendes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou os trabalhos premiados que foram apresentados na 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex). A edição, que aconteceu de 21 a 24 de novembro, no Campus Juazeiro, contou com mais de 300 trabalhos apresentados no formato oral e 103 em pôster.

Nesta Scientex, foram realizadas a 17ª Jornada de Iniciação Científica (JIC), a 17ª Mostra de Extensão, a 11ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Joint), a 11ª Mostra de Pós-Graduação (MPG), a 11ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET), a 10ª Mostra de Bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA) e 14ª Mostra de Monitoria e Tutoria.

Na 11ª Mostra de Pós-Graduação (MPG) foram premiados cinco trabalhos, que abordaram temas como “Trocas gasosas em plantas de helicônias sob diferentes níveis de irradiação solar” e “Impactos da pandemia na experiência de puerpério de mulheres primíparas”. O resultado pode ser encontrado neste link. Já a 17ª Jornada de Iniciação Científica (JIC) e 17ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Joint) notabilizaram 30 trabalhos, que podem ter seus títulos encontrados nesta relação.

A 14ª Mostra de Monitoria e Tutoria premiou o trabalho “Monitoria aplicada à disciplina de anatomia veterinária I” em primeiro lugar na modalidade oral e mais quatro trabalhos receberam menção honrosa, sendo dois da modalidade oral e um pôster. A 10ª Mostra de Bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA) teve cinco trabalhos reconhecidos com menção honrosa. Já na 11ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET), o trabalho “Prospecção científica sobre estudos com macrófitas e qualidade da água em riacho” recebeu o primeiro lugar na modalidade oral, que teve mais dois trabalhos notabilizados com menção honrosa. O resultado completo pode ser encontrado neste link.

Já a 17ª Mostra de Extensão premiou 13 trabalhos, dos quais, em apresentação oral, dois foram da área de Educação; dois da área de Tecnologia e Produção; quatro em Saúde; um em Direitos Humanos e Justiça; e um em Meio Ambiente. Na apresentação de pôster, três trabalhos foram notabilizados. O resultado completo está disponível nesta relação.

A 15ª Scientex aconteceu no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Univasf. O evento contou com organização das Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex) da Univasf, com o apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).