Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está presente no Times Higher Education Latin America University Rankings 2022

publicado: 29/08/2022 12h44 última modificação: 29/08/2022 12h44
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está listada no Times Higher Education Latin America University Rankings 2022. O ranqueamento deste ano inclui 197 instituições de 13 países da região da América Latina e do Caribe. Entre estas, 67 são Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas brasileiras.

A Univasf aparece na 151ª posição no ranking. Entre as IES do Brasil o destaque é a Universidade de São Paulo (USP), que figura no 2º lugar, atrás apenas da Pontificia Universidad Católica de Chile, na 1ª posição. O Times Higher Education (THE) é uma publicação que divulga publica notícias e artigos referentes à educação superior e é vinculada ao jornal inglês The Times.

O THE 2022 avalia 13 indicadores das IES no escopo das áreas de ensino, pesquisa, citações, perspectiva internacional e transferência de conhecimento. A metodologia adotada pelo ranking está disponível no site do Times Higher Education.