Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf integra programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

publicado: 23/10/2019 08h48 última modificação: 23/10/2019 08h48
Beatriz Granja

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Serviço Social do Comercio (Sesc) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, teve início ontem (22). O evento conta com apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e do Programa Escola Verde (PEV). A programação vai até sexta-feira (25) e acontece em várias regiões do Brasil. O evento é gratuito e acontece no Sesc, em Petrolina (PE).

Com o tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a SNCT visa dar visibilidade às ações e pesquisas inovadoras realizadas nas instituições públicas pela promoção da divulgação científica para a sociedade.  Serão realizadas palestras e oficinas sobre temas variados. Estudantes, docentes e pesquisadores da Univasf estarão presentes em diversas ações desta edição da SNCT.

Entre as atividades de hoje, destacam-se a oficina “Arte da Reciclagem”, às 9h, e “A Importância da botânica e o preparo de exsicatas”, às 15h, ambas promovidas por membros da comunidade acadêmica da Univasf. O Cemafauna realizará amanhã (24), a partir das 9h, a oficina de “Bioeconomia - Abelhas e Segurança Alimentar”. A programação completa está disponível aqui.