Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital do Processo Seletivo Unificado 2021 para Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 18/05/2021 12h03 última modificação: 18/05/2021 17h47

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), lançou o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE). A seleção visa à formação de cadastro reserva para a concessão de bolsas e auxílios a estudantes de graduação dos cursos presenciais. As inscrições serão realizadas de 21 de maio a 9 de junho pelo site do PAE.

Conforme o Edital Nº 1/2021, disponível no site do PAE, serão ofertadas as modalidades Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Bolsa Permanência Univasf, Restaurante Universitário, Inclusão Digital: modalidade 1 - acesso a pacotes de dados de internet e Inclusão Digital: modalidade 2 - acesso a computadores. Os estudantes poderão concorrer a todas as modalidades disponibilizadas para o seu campus, mas deverão informar a ordem de interesse no ato da inscrição.

Para concorrer às bolsas e auxílios, é necessário ser estudante regularmente matriculado e frequentando as atividades acadêmicas no período letivo vigente em curso de graduação presencial; possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente, ou seja, R$ 1.650,00 por pessoa; estar regularmente matriculado em, no mínimo, três disciplinas de um dos cursos de graduação presenciais e efetivamente frequentando as atividades acadêmicas, exceto em caso de indisponibilidade de matrícula; matrícula somente nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalente e/ou Estágio Curricular, tendo já integralizado os demais créditos do curso; ou ainda por motivos de saúde pessoal ou familiar devidamente comprovados.

A documentação necessária para participar do processo seletivo consta no Edital Nº 1/2021. A avaliação socioeconômica será realizada pela equipe do Serviço Social da Proae, que considerará a renda líquida familiar per capita do candidato e demais indicadores sociais listados no Anexo I do edital, com base nos dados informados no ato da inscrição. Apenas nos casos em que não for possível comprovar a realidade socioeconômica informada na inscrição, o estudante será convocado para a entrevista social.

Pronera - Os estudantes vinculados aos cursos do Pronera/Univasf também poderão concorrer às bolsas e auxílios ofertados no Processo Seletivo Unificado 2021, nas mesmas condições de igualdade e direitos garantidos aos estudantes vinculados aos demais cursos presenciais de graduação da Universidade.

A Proae ressalta que os estudantes interessados em participar do PSU 2021 devem ler atentamente o Edital Nº 1/2021, disponível no site do PAE. Dúvidas podem ser encaminhadas à Proae pelo e-mail servicosocialproae@univasf.edu.br.