Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança processo seletivo para Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

Univasf lança processo seletivo para Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

publicado: 26/10/2023 17h30 última modificação: 26/10/2023 17h30

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou edital de seleção para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica. O processo seletivo é direcionado a estudantes de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) participantes do convênio da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes) que tenham interesse em cursar o período letivo 2023.2 na Univasf. Os estudantes interessados poderão se inscrever de 1º a 10 de novembro.

Para participar do programa, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: estar matriculado e com vínculo ativo em um curso de graduação de uma das instituições federais participantes do convênio; ter concluído, no mínimo, vinte por cento da carga horária exigida para integralização curricular no curso de origem; ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos ativos que antecedem o pedido de mobilidade. As inscrições deverão ser realizadas na instituição de origem do candidato. A documentação completa exigida consta no Edital Nº 18/2023, disponível no site da Proen.

A divulgação do resultado final da seleção será publicada até o dia 22 de dezembro no site da Proen. As aulas do período 2023.2 terão início em 19 de fevereiro de 2024. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica possui o objetivo de promover a cooperação técnico-científica entre as Instituições Federais de Ensino Superior, por meio da participação de discentes em atividades curriculares junto às instituições conveniadas. As Ifes participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica constam no site da Andifes.