Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) de 27 a 29 de novembro

publicado: 24/09/2024 10h36 última modificação: 24/09/2024 10h36

Com o tema “Univasf: 20 anos transformando vidas e construindo o futuro no semiárido”, será realizada a 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A Scientex apresenta os resultados dos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. A submissão de trabalhos pode ser feita até 3 de outubro, e as inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 20 de novembro no site do evento.

A inscrição dos trabalhos deve ser feita por meio de formulários específicos para cada chamada, disponíveis no site da 17ª Scientex. Nesta edição, serão realizadas a 19ª Jornada de Iniciação Científica (JIC), a 19ª Mostra de Extensão, a 19ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Joint), a 16ª Mostra de Monitoria e Tutoria, a 13ª Mostra de Pós-Graduação (MPG), a 13ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET), a 13ª Mostra de Iniciação à Docência (Pibid), a 12ª Mostra de Bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA) , a 3ª Mostra do CIEB Rui Barbosa, a 3ª Mostra de Extensão do HU-Univasf e a 2ª Mostra de Pedagogia.

Este ano, a programação ainda contará com uma novidade: a realização da primeira edição dos Jogos Intercampi da Univasf. O evento esportivo visa integrar os estudantes de todos os campi da Universidade, por meio de competições em modalidades coletivas e individuais. Entre as modalidades coletivas estão futsal, handebol, basquete e vôlei e as individuais incluem FIFA (E-Sports), sinuca, tênis de mesa e dominó.

Na cerimônia de abertura da 17ª Scientex, será realizada uma palestra, no auditório do Cineteatro, com o tema “Univasf: 20 anos transformando vidas e construindo o futuro”, ministrada pelo docente do Colegiado de Engenharia Elétrica da Univasf Helinando Pequeno de Oliveira.

A 17ª Scientex é organizada pelas Pró-Reitorias de Ensino (Proen); Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI); e de Extensão (Proex). A organização ainda conta com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram e no site.