Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza inscrições para interessados em fazer parte da Comissão de Bonificação para Inclusão Regional e da Comissão de Imunização

publicado: 05/03/2021 17h36 última modificação: 05/03/2021 17h36

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Reunião Ordinária realizada em 26 de fevereiro de 2021, deliberou pela criação de duas comissões: a Comissão de Bonificação para Inclusão Regional e a Comissão de Imunização. As duas comissões serão formadas por membros dos segmentos docente, discente e Técnico-Administrativo em Educação (TAE); bem como de representantes destas categorias e da comunidade externa. Membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil interessados em fazer parte das comissões podem se inscrever até 21 de março por e-mail, conforme as orientações específicas para cada comissão, disponíveis abaixo.

A Comissão de Bonificação para Inclusão Regional tratará do critério de bonificação para inclusão regional, analisando a viabilidade da adoção desta política afirmativa de bonificação aos estudantes das mesorregiões da Univasf. Os interessados em compor essa comissão deverão enviar e-mail para conselhos.superiores@univasf.edu.br colocando no campo Assunto “Inscrição Comissão de Bonificação para Inclusão Regional”; e informando no corpo do e-mail: nome completo, campus ao qual pertence e em qual representação tem interesse. Esta comissão será composta pela seguinte estrutura:

• Até três representantes docentes;
  • Até três representantes dos servidores TAE;
  • Até três representantes discentes;
  • Até dois representantes da comunidade externa;
  • Um representante da Pró-Reitoria de Ensino (Proen);
  • Um representante da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae);
  • Um representante da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA);
  • Um representante de cada categoria no Conuni (docente, discente, TAE e comunidade externa).

A Comissão de Imunização será criada para atender a Resolução Nº 23/2021 e terá como principais atribuições: fazer levantamento sobre a comunidade acadêmica (docentes, discentes, TAEs e colaboradores terceirizados) suas comorbidades; definir, através do levantamento, quais são do grupo de risco e acompanhá-los; orientar a comunidade acadêmica sobre a importância da vacinação; esclarecer e convencer toda comunidade, sobretudo aqueles do grupo de risco, acerca da necessidade de se imunizar. Os interessados em compor essa comissão devem enviar e-mail para conselhos.superiores@univasf.edu.br colocando no campo Assunto “Inscrição_Comissão de Imunização”; e informando no corpo do e-mail: nome completo, campus ao qual pertence e em qual representação tem interesse. Esta comissão será composta pela seguinte estrutura:

• Até três representantes docentes;
  • Até três representantes dos servidores TAE;
  • Até três representantes discentes;
  • Até dois representantes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae);
  • Até dois representantes do SIASS Univasf;
  • Até dois representantes da Comissão de enfrentamento à Covid-19 /Univasf;
  • Um representante da Comissão do Protocolo institucional de biossegurança/Univasf;
  • Um representante da Comissão TAE para retorno seguro das atividades presencias.

Após manifestação dos interessados, os nomes dos integrantes de cada comissão serão homologados pelo Conuni na reunião ordinária, prevista para o dia 26 de março. O Conuni esclarece que caso o número de inscritos ultrapasse ou não atinja o estipulado, os critérios de escolha dos nomes serão definidos na reunião de homologação das comissões.