Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para estágio na Secretaria de Infraestrutura

Notícias

Univasf realiza processo seletivo para estágio na Secretaria de Infraestrutura

publicado: 10/04/2024 16h08 última modificação: 10/04/2024 16h08

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de estágio com uma vaga para atuar na Secretaria de Infraestrutura (Infra). Podem participar graduandos devidamente matriculados a partir do 6º período nos cursos de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições estão abertas a partir de hoje (10) e podem ser realizadas até 16 de abril.

Os interessados em participar da seleção deverão enviar, anexados em PDF, a ficha de inscrição (Anexo I do edital, disponível neste link) devidamente preenchida e comprovante de matrícula atualizado, emitido pela Instituição de Ensino, para o e-mail infra@univasf.edu.br. O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos: ter conhecimentos avançados em AutoCAD (2D) e Excel; conhecimentos básicos em Revit e SketchUp; e as habilidades de planejamento, organização, boa comunicação oral e escrita, capacidade de trabalho em equipe, bom relacionamento interpessoal e disciplina.

O processo seletivo se dará por entrevista individual, por videoconferência, que será de caráter eliminatório e classificatório. O candidato será convocado através de mensagem eletrônica, enviada ao e-mail informado no ato da inscrição, ou ligação telefônica e serão avaliados pelos seguintes critérios durante a entrevista: conhecimento e habilidade nos assuntos e ferramentas referentes à área da vaga pretendida; desenvoltura durante a entrevista e clareza de exposição e apresentação de material gráfico comprobatório do requisito 2, do Quadro 1 (não obrigatório). As entrevistas serão realizadas nos dias 22 e 23 de abril. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril, também por e-mail.

O estagiário cumprirá uma jornada de 20 horas semanais, com o horário de estágio correspondente ao expediente da Infra e compatível com o horário do curso de graduação. O selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 787,98 e  auxílio transporte. O vínculo de estágio terá a duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite estabelecido de acordo com a Lei Nº 11.788/2008 e Decreto Nº 8.7497/82. O início das atividades está previsto para 2 de maio. Mais informações estão disponíveis no edital da seleção.