Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de estudantes e supervisores para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

publicado: 10/10/2022 11h03 última modificação: 10/10/2022 11h03
Renata Freitas

Card com tom amarelo claro ao centro contém duas faixas. Na de cima, numa escala de cores que vai do amarelo para o lilás, está escrito na cor lilás: Seleção para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). No centro, constam as informações: 72 vagas para bolsistas, 18 vagas para voluntários, 9 vagas para supervisores. Inscrições até 14 de outubro pelo site www.ps.univasf.edu.br. Na faixa de baixo, está escrito no canto esquerdo: Mais Informações em: portais.univasf.edu.br. À direita, na cor branca, a logo da Univasf.A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Há 72 vagas para estudantes bolsistas, 18 para voluntários e 9 vagas para supervisores para participar de subprojetos nas áreas de Artes, Educação Física, Ciências, Química e Sociologia. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14).

Os candidatos devem se inscrever pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. A documentação para supervisores consta no Edital Nº 17/2022 e para bolsistas no Edital Nº 18/2022, ambos disponíveis no PS Univasf. A distribuição das vagas por subprojeto também consta nos editais. Para participar da seleção para supervisor é necessário ser portador de diploma de licenciatura em área do conhecimento correspondente à área do subprojeto (Quadro 1 – Edital Nº 17/2022); possuir experiência mínima de dois anos como professor da educação básica; ser professor em uma das escolas habilitadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ministrar a disciplina na área do subprojeto, entre outros pré-requisitos.

Para se candidatar a bolsista, o candidato precisa estar regularmente matriculado na primeira metade de curso de licenciatura da Univasf, incluindo o primeiro período, ou ter concluído no máximo de 60% da carga horária regimental do curso, em uma das áreas atendidas por um dos subprojetos do Quadro 1 do Edital Nº 18/2022; ter Coeficiente de Rendimento Escolar Geral (CRE) igual ou superior a 6,0; possuir currículo cadastrado atualizado na Plataforma Capes de Educação Básica, entre outros pré-requisitos. O candidato poderá se inscrever para um único subprojeto na área do seu curso.

O processo de seleção e todas as normas estabelecidas podem ser encontradas nos respectivos editais. O resultado final dos dois processos seletivos será divulgado no dia 4 de novembro. Os bolsistas aprovados para o Pibid receberão bolsa mensal de R$ 400,00 e os supervisores receberão R$ 765,00. Dúvidas podem ser encaminhadas para os e-mails: pibid@univasf.edu.br e dpeg.proen@univasf.edu.br.