Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para projetos de Monitoria Acadêmica

Univasf realiza seleção para projetos de Monitoria Acadêmica

publicado: 13/03/2018 17h44 última modificação: 13/03/2018 17h44
Jaislane Ribeiro

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de projetos de Monitoria Acadêmica para o Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil (Prodescape). Serão ofertadas dez bolsas destinadas às disciplinas das áreas de Física e Matemática e 35 para as demais áreas, que serão distribuídas entre os projetos por ordem de classificação.

As inscrições para a submissão dos projetos ocorrerão em duas etapas. A primeira é destinada aos professores e coordenadores dos projetos e a segunda, aos estudantes da instituição. Os docentes deverão acessar o Sistema de Inscrição em Processos Seletivos da Univasf (PS) até 1º de abril e anexar a ficha de inscrição do projeto de monitoria preenchida (Anexo I) e o roteiro de elaboração ao projeto de monitora (Anexo II), todos digitalizados em formato PDF.

A classificação final dos projetos será divulgada em 4 de maio no site do PS. A divulgação do número de vagas de monitoria, que poderá ser remunerada ou voluntária, do conteúdo programático e dos critérios de avaliação de cada projeto no sistema PS ocorrerá em 8 de maio.

Os estudantes interessados em participar dos projetos como monitores devem realizar a inscrição por meio do PS, no período de 9 a 20 de maio, anexando a ficha de inscrição dos candidatos à monitoria (Anexo IV) e o histórico escolar obtido no SIG@. Também é preciso que esses documentos estejam digitalizados em formato PDF.

O processo seletivo dos monitores será realizado de 23 a 25 de maio em local e horário a serem divulgados posteriormente pelos professores coordenadores dos projetos. O resultado final preliminar da seleção de monitores será divulgado em 29 de maio e a homologação do resultado final ocorrerá em 30 de maio. A bolsa de monitoria tem o valor de R$ 400,00 e as atividades terão início em 6 de junho. Os estudantes selecionados irão atuar como monitores no Campus da Univasf onde as disciplinas são ofertadas.