Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão a partir de segunda-feira (26)

publicado: 23/11/2018 16h44 última modificação: 30/11/2018 11h59
Renata Freitas

A produção acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será apresentada a toda a comunidade a partir da próxima segunda-feira (26), durante a XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex). Este ano, a mostra terá como tema central “Inclusão na Universidade – Uma Realidade”. O evento acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA), até quinta-feira (29). A programação é extensa e reúne Jornadas e Mostras de graduação e pós-graduação, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos e apresentações culturais diversas.

A XI Scientex é composta por: Jornadas de Iniciação Científica (JIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (JOINT), Mostra de Pós-Graduação (MPG), Programa de Educação Tutorial (PET) e Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA). Também haverá as Mostras de Integração, nas quais serão apresentados os resultados dos trabalhos de monitoria, tutoria e a II Mostra da Univasf de Práticas Didático-Pedagógicas Inovadoras no Ensino Superior no Vale do São Francisco. Esta edição da Scientex já tem mais de 3,1 mil inscritos, entre discentes, docentes, técnicos administrativos e membros da comunidade externa, e 380 trabalhos que serão apresentados por estudantes de graduação e pós-graduação de todos os campi da Univasf.

O credenciamento acontecerá a partir das 14h de segunda-feira (26). A abertura da Scientex será às 19h, com palestra sobre o tema “Inclusão na Universidade – Uma Realidade”, a ser abordado por Ricardo Ayello, médico endocrinologista diagnosticado com retinose pigmentar congênita que, por este motivo, tem baixa visão.

Na programação, constam mais de 70 minicursos e oficinas sobre diversas temáticas como assistência farmacêutica inclusiva, biossegurança, oficina de quadrinhos, programação Phyton, entre outras. Também serão apresentadas tecnologias acessíveis do Sistema de Bibliotecas (SiBi), projetos de extensão como Tempos de Produção, O Som do Pensamento e Sisteminha Embrapa e uma Mostra de Inovação e Empreendedorismo.

A XI Scientex é uma realização das Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Outras informações, como a programação completa, se encontram no site do evento.

registrado em: , , ,