Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estudantes de outras Ifes para Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

publicado: 05/12/2022 11h41 última modificação: 05/12/2022 11h41
Renata Freitas

Card tem como fundo uma foto de uma mulher de cabelo cacheado, sorrindo, vestida com uma beca e segurando o diploma. No canto esquerdo há um degradê azul escuro e uma linha vertical amarela. No cabeçalho, em amarelo, está escrito "Programa de mobilidade acadêmica nacional - convênio Andifes" em caixa alta e cor amarela. Logo abaixo, há os dizeres "Processo seletivo para participação de discentes vinculados a outras Instituições Federais de Ensino Superior no Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica na Univasf". Centralizado no card há os dizeres "Inscrições de 16 de janeiro a 25 de janeiro de 2023", em caixa alta. Em seguida, estão as informações "Edital disponível em nosso site: https://portais.univasf.edu.br/proen" seguido por um QR Code. No rodapé estão as logos da Univasf e Proen.A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou edital de seleção para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica. O processo seletivo é direcionado a estudantes de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) participantes do convênio da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes) que tenham interesse em cursar o segundo período letivo de 2022 na Univasf. As inscrições estarão abertas de 16 a 25 de janeiro de 2023.

Para participar da seleção é necessário estar matriculado e ativo em um curso de graduação em uma das Ifes participantes do convênio, ter concluído no mínimo 20% da carga horária exigida e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos períodos letivos ativos que antecedem o período de mobilidade. Os estudantes interessados devem se inscrever por meio da instituição de origem. A documentação exigida consta no Edital Nº 22/2022, disponível no site da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

O segundo período letivo de 2022 na Univasf terá início em 3 de abril de 2023 e será concluído em 16 de agosto de 2023. A mobilidade poderá ocorrer por um período letivo, com a possível prorrogação por mais um período mediante aproveitamento integral das atividades cursadas. O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 24 de fevereiro de 2023 no site da Proen.

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica visa fomentar a mútua cooperação técnico-científica entre as Instituições Federais de Ensino Superior, por meio da participação de discentes em atividades curriculares junto às instituições signatárias. As Ifes conveniadas ao Programa de Mobilidade Acadêmica constam no site da Andifes.