Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estudantes para vagas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

publicado: 22/06/2020 17h57 última modificação: 22/06/2020 17h57
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). São disponibilizadas três vagas para bolsistas e duas para voluntários por meio do Edital Nº 2/2020 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), destinado ao preenchimento de vagas remanescente no programa. As inscrições estão abertas até 30 de junho.

Podem se inscrever estudantes ingressantes do período letivo 2020.1 dos cursos de Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza do Campus Serra da Capivara, Engenharia Agronômica e dos cursos de Engenharia ofertados no Campus Juazeiro, que preencham os requisitos estabelecidos no processo seletivo. Para se inscrever, os alunos devem acessar o Sistema de Inscrições e Processos Seletivos (PS) e anexar, em formato PDF, os documentos exigidos. No ato da inscrição o estudante deve escolher o projeto do qual tem interesse em participar. Os projetos com vagas disponíveis estão listados no Quadro 1 do edital.

O programa Bia visa integrar os estudantes, desde o início do curso, em atividades de pesquisa e extensão, destinando o conhecimento científico a projetos relacionados à temática “Convivência com o Semiárido”. O programa está estruturado a partir dos eixos Saúde; Energia; Políticas Sociais; Alimentos; e Patrimônio artístico-cultural e histórico no semiárido, além de Água e ambiente.

As bolsas, no valor de R$ 400,00, são concedidas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e pela Univasf. Elas serão disponibilizadas em doze parcelas, que serão pagas a partir do momento de implementação, que ocorrerá após o retorno do calendário acadêmico na Univasf. A alocação dos estudantes nos projetos será divulgada no sistema PS a partir de 7 de julho.

registrado em: , , , ,