Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XIX Encontro Semestral de Carreiras da Univasf acontece neste sábado (4)

Notícias

XIX Encontro Semestral de Carreiras da Univasf acontece neste sábado (4)

publicado: 02/02/2023 09h34 última modificação: 02/02/2023 09h42
Júlia Mendes

Com o tema “Vale Empreender Mulher: dos 8 aos 80”, acontece neste sábado (4) o XIX Encontro Semestral de Carreiras (ESC), promovido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento, que visa fortalecer o empreendedorismo, além de abordar suas vertentes sociais, de negócio e digital, será realizado no Cineteatro da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), pela manhã, das 9h às 12h, e a tarde, das 13h30 às 17h. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (3).

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento. Para confirmar a vaga, o participante deve entregar dois itens de higiene pessoal no dia do evento, na entrada do Cineteatro, que serão doados para a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Fundação Casa Azul e Associação das Mulheres Rendeiras.

A programação será dividida entre os turnos manhã e tarde. Pela manhã, serão realizadas as oficinas de Marketing Digital, ministrada pelo diretor da Agência Place e egresso da Univasf, Gabriel Fonseca de Amorim; e Modelo de Negócio, com empreendedores do Servido de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae).

Durante a tarde serão realizadas três mesas-redondas. A primeira, às 13h30, tem como tema “Cases para inspirar” e contará com a participação da proprietária do Ateliê Danna Mimos, Anna Grazzia Menezes Fonseca; da head do Bazar da Praça Petrolina, Te Encontro no Parque, Mercato Empreendedor e Encontrinho Kids de Carnaval, Isadora Cavalcanti Ferraz; e da pedagoga e especialista em empreendedorismo, desenvolvimento local e sustentabilidade, Qlianne Martins Santos. Com a temática “Trajetórias empreendedoras dos 8 aos 80”, a segunda mesa terá início às 14h45 e contará com a participação da jovem empreendedora na área de produtos à base da biomassa de banana verde, Ana Talita Guimarães; da proprietária da Escola Recanto do Pequeno Príncipe, Oscarlina Rodrigues Cardoso Tanuri; e da administradora e empreendedora, Ivânia Vilela.

A última mesa, de tema “empreendedorismo social”, será às 16h e terá a participação da proprietária dos Studios Juliana Miranda e CEO (Chief Executive Officer) da Academia de Unhas Sublimes, Juliana Miranda; e do superintendente executivo de varejo e superintendente da Rede do Vale em exercício da Caixa Econômica Federal.

O Encontro Semestral de Carreiras é uma das atividades desenvolvidas pelo Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro e integra as ações do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), que realiza o evento desde 2013.  O evento já abordou temas como “Carreiras na Sustentabilidade – Profissões Verdes”, “Carreiras: Desafios e Oportunidades na Agricultura Tropical” e “Desenvolvimento de carreiras no mundo 4.0”. Mais informações sobre esta edição estão disponíveis no site.