Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Capacitação sobre Avaliação da Aprendizagem no Ensino Remoto está com inscrições abertas para docentes da Univasf

publicado: 07/04/2021 15h23 última modificação: 07/04/2021 15h24

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação didático-pedagógica em Avaliação da Aprendizagem no Ensino Remoto, ofertado pela Progepe em parceria com a Proen da Univasf. Destinada aos docentes da Universidade, a capacitação tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de estratégias e ferramentas que impulsionem processos avaliativos mais eficazes e apropriados para o ensino remoto. O curso acontece nos dias 20, 22 e 26 de abril, sempre das 15h às 17h, pela plataforma Google Meet. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril.

Para participar, os docentes interessados devem realizar inscrições através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Estão disponíveis 50 vagas. As aulas serão ministradas pelos professores Adelson Oliveira, do Colegiado de Ciências Sociais e do Mestrado em Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) e atual pró-reitor de Ensino da Univasf; e Rafael Gonçalves, do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A capacitação didático-pedagógica visa promover o desenvolvimento de uma cultura profissional, que possibilite aos docentes olhar para si, para o ensino e para a aprendizagem. Além desta primeira atividade, a Progepe e a Proen irão promover outros três cursos, com carga horária de 6 horas, a partir dos seguintes eixos temáticos: Gestão de conflitos em ambientes virtuais de aprendizagem; Autorregulação da aprendizagem: ensinando os estudantes a aprender a aprender; e Ensino híbrido e as novas tendencias na educação superior. O cronograma dessas atividades será divulgado posteriormente.