Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Enap oferta curso “Práticas Profissionais Inclusivas no Serviço Público: para quem somos profissionais?”

Notícias

Enap oferta curso “Práticas Profissionais Inclusivas no Serviço Público: para quem somos profissionais?”

publicado: 27/04/2023 14h01 última modificação: 27/04/2023 15h51

O curso “Práticas Profissionais Inclusivas no Serviço Público: para quem somos profissionais?” está com inscrições abertas para servidores e empregados públicos federais. A ação é promovida e certificada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e está prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023 da Univasf, elaborado pela Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Progepe. O curso será realizado no período de 12 a 16 de junho, das 9h às 12h, de forma remota pelo Zoom. As inscrições estão abertas até o dia 5 de junho.

O curso será ministrado pela coordenadora do NAI, Karla Daniele Maciel Luz. Os interessados devem realizar as inscrições através deste link. O servidores da Univasf que desejam se inscrever deverão manifestar interesse pelo e-mail capacitacao.progepe@univasf.edu.br até dia 12 de maio. A capacitação tem carga horária de 16h.

O curso irá abordar os seguintes tópicos: Metodologia Inclusão começa em Mim; Conceito Social de Deficiência; Nomenclatura (percurso histórico e atualidade); Família e deficiência; Tipos de Deficiência: (Deficiência visual, Deficiência auditiva, Deficiência física, Deficiência intelectual, Deficiências Múltiplas e Síndromes Raras); Legislação voltada às pessoas com deficiência; Práticas profissionais inclusivas: conceito e aplicações; e Presença de pessoas com deficiência no serviço público (seja como servidor ou como demandante do serviço).

registrado em: , , ,