Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Proen seleciona coordenador para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

publicado: 02/02/2021 15h17 última modificação: 02/02/2021 15h17

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG), está com inscrições abertas para a seleção interna destinada ao preenchimento do cargo de coordenador institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Podem participar do processo seletivo docentes do quadro efetivo da Univasf, que estejam em efetivo exercício, ministrando disciplina em curso de licenciatura. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, às 12h.

Para a inscrição, os candidatos devem acessar o Sistema de Processos Seletivos (Sistema PS) da Univasf e anexar a ficha de inscrição e a carta de motivação preenchidas, bem como os demais documentos disponíveis e exigidos no Edital Nº 1/2021, em formato PDF, além de uma cópia digital do currículo gerado pela Plataforma Capes da Educação Básica. O edital pode ser acessado por meio do Sistema PS.

O processo seletivo será realizado baseado em dois critérios: análise de pontuação a partir do Barema, disponível no edital, e análise da carta de motivação, considerando a articulação entre as justificativas da carta com o Projeto Institucional do Pibid Univasf. O resultado final será divulgado no dia 11 de fevereiro. Os candidatos serão ranqueados por ordem de classificação, sendo convocado para assumir a função de coordenador institucional do Pibid o primeiro colocado da lista. Os demais participantes da seleção irão compor o cadastro reserva, estando aptos a assumir a coordenação em caso de vacância da função no período de 18 meses.

As atribuições do cargo estão relacionadas à gestão administrativa do projeto institucional, com funções como a de responder pela coordenação perante as secretarias de educação, escolas, a Instituição de Ensino Superior e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e gestão didático-pedagógica, como promover reuniões e encontros periódicos, para tratar de assuntos relativos ao projeto institucional. Mais informações sobre a seleção podem ser solicitadas através do endereço eletrônico: dpeg.proen@univasf.edu.br.

Inscrições – 2 a 5 de fevereiro

Prazo para apresentação de recurso com relação à homologação das inscrições – até 6 de fevereiro

Publicação do Resultado Final – 11 de fevereiro