Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Progepe realiza “Campanha de Natal Adote uma Cartinha” em todos os campi da Univasf

Notícias

Progepe realiza “Campanha de Natal Adote uma Cartinha” em todos os campi da Univasf

publicado: 06/12/2022 12h00 última modificação: 06/12/2022 12h00

Cartinhas de Natal do Campus Senhor do Bonfim: corrente de alegria pelas crianças. Fotos: Arquivos dos CACs.

Tornar este Natal mais especial para as crianças. É este o significado de uma campanha para adoção de cartinhas com pedidos para Papai Noel realizada pela Progepe em todos os campi da Univasf. As cartas da “Campanha de Natal Adote uma Cartinha” foram escritas por filhos e netos dos funcionários terceirizados da Instituição. Os presentes devem ser entregues até 15 de dezembro no campus onde a cartinha tiver sido adotada.

As crianças têm até 12 anos de idade e fazem pedidos diversos, que incluem desde brinquedos a roupas e calçados. As cartinhas enviadas estão disponíveis no CAC de cada campus, mas em alguns deles, todas já foram adotadas. Ainda há cartas disponíveis esperando por um padrinho ou madrinha nos campi Ciências Agrárias (CCA), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Serra da Capivara. Os interessados devem procurar o CAC do campus.

A entrega dos presentes será organizada pelas equipes de cada Campus. Os servidores que não conseguiram adotar uma cartinha e desejam colaborar com a campanha poderão contribuir com esta segunda etapa do projeto. As orientações sobre essa participação serão divulgadas posteriormente.

A “Campanha de Natal Adote uma Cartinha” partiu do sonho de proporcionar um Natal mais alegre para crianças e, ao mesmo tempo, espalhar o espírito de solidariedade entre os servidores da Univasf. A coordenadora de Capacitação e Desempenho da Progepe, Kilma Matos, que coordena a ação, ressalta que essa iniciativa é importante para despertar ainda mais o sentimento de empatia neste fim de ano. “Estamos numa corrente de solidariedade para fazer desse Natal um momento especial para as crianças, que são familiares de nossos colegas de trabalho terceirizados”, comenta.

Ela destaca que as Coordenações dos campi têm sido grandes parceiras da ação. “Ficamos muito felizes com a participação e o envolvimento de todos os CACs. E a comunidade de servidores também abraçou com muito carinho essa ação de alegria voltada para as crianças”, diz Kilma.

registrado em: , ,