Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Progepe realiza Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND) dos servidores para 2022

Notícias

Progepe realiza Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND) dos servidores para 2022

publicado: 04/08/2021 16h29 última modificação: 04/08/2021 16h41

Com o intuito de dar início ao planejamento das ações de capacitação dos servidores da Univasf para o próximo ano, a Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Progepe lançou o Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND) para o exercício 2022.  O LND é realizado via formulário on-line, que estará disponível para preenchimento até 23 de agosto. Assim como em anos anteriores, apenas um representante por setor deverá preencher o formulário, após a discussão com a equipe sobre as ações a serem propostas.

Para orientar os representantes que ficarão responsáveis pelo preenchimento do formulário, a CCD realizará um treinamento sobre o LND, na próxima terça-feira (10), às 9h, pelo Google Meet. O link será enviado por e-mail aos setores.

Antes do preenchimento, a CCD recomenda que as equipes se reúnam por setor ou área de trabalho, de forma virtual, para discutir as ações que irão constar no LND, realizado com base no Decreto Nº 9.991/2019 e na IN Nº 21/2021, que regulamentam a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) da Administração Pública Federal. “Essa etapa é muito relevante para que seja feito o alinhamento com a equipe e os membros possam definir juntos as necessidades que serão inseridas no LND”, frisa a coordenadora de Capacitação e Desempenho, Kilma Matos. 

Ela esclarece que o LND será utilizado para identificar as necessidades de desenvolvimento dos servidores e subsidiar o planejamento e a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para 2022. Kilma ressalta que o PDP inclui as ações de capacitação (cursos, treinamentos, congressos etc) e também a previsão de licenças para capacitação e afastamentos para programas de pós-graduação stricto sensu dos servidores técnicos e docentes da Univasf.

“Esse planejamento prévio é importante para que tanto os servidores quanto os setores possam se programar e reorganizar fluxos internos de trabalho, assim como viabilizar a participação nas ações, especialmente no caso de servidores que pretendem pedir licença capacitação e afastamento para pós-graduação”, diz a coordenadora da CCD. A Progepe irá analisar e validar as respostas do formulário até 31 de agosto e a expectativa é que o registro das necessidades no Portal Sipec seja concluído até 23 de setembro.