Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > SGP abre inscrições para Curso Básico de Planilhas Eletrônicas na modalidade EAD

Notícias

SGP abre inscrições para Curso Básico de Planilhas Eletrônicas na modalidade EAD

publicado: 25/05/2020 16h14 última modificação: 25/05/2020 16h16

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Univasf está com inscrições abertas para o “Curso Básico de Planilhas Eletrônicas”, atividade que dá início às ações do Plano Anual de Capacitação para os servidores da instituição em 2020. As aulas, em modalidade de Educação a Distância (EAD), serão realizadas através da Plataforma Moodle, durante o período de 8 de junho a 6 de julho. Os servidores interessados em participar podem se inscrever até quinta-feira (28).

As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE). É necessário encaminhar pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) o termo de compromisso preenchido. O documento está disponível no Sipac e deve ser enviado contendo informações como cargo do servidor, nome da ação e assinatura da chefia imediata. Há 40 vagas disponíveis para a atividade.

O curso possui carga horária de 40 horas e, de acordo com o Ofício Circular N° 01/2020, os servidores poderão destinar para a capacitação até uma hora por dia de sua jornada de trabalho. As aulas da capacitação serão realizadas com o instrutor interno Eric Oliveira e visam atender à necessidade de capacitar os servidores para a utilização de planilhas eletrônicas, programas de computador que utilizam tabelas para realização de cálculos e apresentação de dados.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas para 2020 foi lançado neste mês de maio, visando promover o aperfeiçoamento dos servidores públicos nas competências necessárias à excelência na atuação dos órgãos e entidades da administração pública federal. Tendo em vista o período de isolamento social, diante da pandemia de Covid-19, a Univasf deu início à divulgação das ações de desenvolvimento previstas para serem ofertadas na modalidade EAD. Assim, o calendário das ações presenciais será divulgado quando as atividades normalizarem, conforme definições das datas com os instrutores e empresas parceiras.