Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Siass e Progepe realizam mesa-redonda para servidores sobre saúde e qualidade de vida da mulher

Notícias

Siass e Progepe realizam mesa-redonda para servidores sobre saúde e qualidade de vida da mulher

publicado: 15/03/2024 16h06 última modificação: 15/03/2024 16h06

Para promover um espaço de debate e reflexão inclusiva e abrangente sobre temas como saúde, bem-estar e cidadania feminina, o Setor de Promoção à Saúde do Siass Univasf e a Progepe realizarão a mesa-redonda “Saúde e qualidade de vida da mulher na sociedade atual”. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (21), a partir das 15h, de forma remota. As inscrições estão abertas até o dia 20 de março.

Podem participar da mesa-redonda, servidores da Univasf e de instituições parceiras do Siass Univasf. Os interessados devem realizar a inscrição através de formulário eletrônico. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Siass Univasf no Youtube .

A mesa-redonda pretende dar continuidade à celebração pelo Dia Internacional da Mulher. O evento terá a participação das professoras Shirley Macêdo e Socorro Lacerda, que falarão, respectivamente, sobre os temas "Mulher, saúde mental e trabalho" e "Avanços e desafios da mulher na sociedade atual". Durante o evento, os participantes irão debater assuntos como a origem do Dia Internacional da Mulher, as conquistas das mulheres na sociedade e refletir acerca dos desafios que elas ainda enfrentam.

A servidora do Siass Djane da Silva Teixeira acredita que o evento irá contribuir para o fortalecimento da luta pela igualdade de gênero e para que as servidoras participantes possam melhorar o cuidado com sua saúde e qualidade de vida. “Pretendemos estimular os participantes a refletir e pensar em estratégias para construir uma sociedade que permita às mulheres existir com liberdade e autonomia, ocupar diversos espaços, ter suas singularidades respeitadas e ser reconhecidas e valorizadas”, comenta Djane.

registrado em: , , , ,