Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Interdisciplinaridade: um caminho para a Agroecologia e o Desenvolvimento Territorial” é tema de evento da Univasf

publicado: 08/06/2022 12h08 última modificação: 08/06/2022 12h08
Júlia R. Mendes

Para fortalecer a formação interdisciplinar de seus estudantes, o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará o Encontro Interdisciplinar 2022.2. O evento, que tem como tema “Interdisciplinaridade: um caminho para a Agroecologia e o Desenvolvimento Territorial”, acontecerá remotamente pelo Google Meet, neste sábado (11), das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento.

Discentes e docentes do PPGADT e pessoas que têm interesse na área da Agroecologia podem se inscrever por meio de formulário on-line. A programação, que será dividida em manhã e tarde, conta com três palestras, relato de experiência e momentos para discussões e perguntas.

Pela manhã, haverá um momento de acolhimento com a participação do coordenador do PPGADT, Francisco Ricardo Duarte. Em seguida, será realizada uma palestra com o tema “Território e política territorial no estado da Bahia”, ministrada pela professora Lucia Marisy. O turno da manhã será encerrado com a palestra “Produtos técnicos e tecnológicos nos Programas de Pós-Graduação Profissionais”, que será proferida pelo professor Francisco Alves Pinheiro, do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Univasf.

À tarde, haverá a palestra “Interdisciplinar: diálogos entre disciplinas”, com a professora Terezinha Fróes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), seguida por um relato de experiência da egressa do PPGADT Clécia Simone Gonçalves Rosa Pacheco. A programação completa pode ser encontrada neste link.

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) é uma associação entre a Univasf, UFRPE e Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Para mais informações sobre o PPGADT, basta acessar o site.